Paraguaios aguardam ordens
CORREA E DERLIS GONZÁLEZ AINDA NÃO SABEM FUTURO
Derlis, Varela, Cancelo, Cavaleiro, André Gomes e Correa encontraram-se em Istambul.
A pré-temporada da equipa B já começou com os habituais testes físicos e médicos no Centro de Estágio do Seixal. Contudo, há jogadores que ainda desconhecem o futuro e aguardam instruções de Lisboa, como é o caso de Jorge Rojas, Derlis González e Claudio Correa.
Os três jovens internacionais Sub-20 paraguaios disputaram o campeonato do seu país na última temporada mas, ao que tudo indica, o futuro do trio deve passar pela integração na formação agora orientada por Hélder Cristóvão.
Derlis González, aos 19 anos, já é uma das principais esperanças do futebol encarnado. Há um ano começou a jogar nos juniores, onde se destacou e acabou por ser promovido à equipa B. Curiosamente, sob as ordens de Luís Norton de Matos, o avançado nunca foi utilizado com regularidade e acabou por ser cedido ao Guarani, sendo que o empréstimo é válido até ao mês de janeiro.
Uma situação muito semelhante foi vivida por Claudio Correa. O avançado, de 20 anos, foi contratado ao Rubio Ñu e colocado na equipa B, onde foi utilizado com alguma regularidade na primeira fase da temporada. Devido a alguns problemas de adaptação o atacante voltou ao Paraguai, onde jogou no Desportivo Luqueño a título de empréstimo. Claudio Correa espera agora ter uma nova chance em Portugal, mas a possibilidade de ser novamente cedido não foi descartada.
Deste trio, só Jorge Rojas ainda não jogou com a camisola do Benfica. O extremo, tal como os seus dois compatriotas, espera agora uma decisão da SAD.
Sem comentários:
Enviar um comentário