João Alves: «Benfica não aproveita os seus jovens»
TREINADOR CRITICA GESTÃO ENCARNADA
João Alves afirmou, esta sexta-feira, que o Benfica "tem uma fantástica fábrica de talentos no Seixal e não a aproveita”.
O treinador e antigo jogador do Benfica apontou o nome de Nélson Oliveira como um exemplo de má gestão. “O Nélson Oliveira foi jogar para o Deportivo, que tinha um ponta-de-lança com muitos anos de clube. O seu espaço de manobra era muito reduzido. O Benfica tem de assumir a responsabilidade de encontrar os clubes certos para os jovens fazerem a evolução natural”, disse na Hora Record da CM TV.
João Alves, que treinou jogadores como David Simão, Miguel Rosa e Roderick nos juniores do Benfica, acrescentou: “Se os jovens do Benfica tivessem um nome diferente, acabado em “ic” por exemplo, poderiam ser tratados de outra forma”.
Sobre a temporada passada, o antigo jogador encarnado mostrou-se surpreendido com os falhanços averbados. “O Benfica chegou destroçado ao final da época. Na final da Taça foi uma amostra. A equipa técnica tem de fazer uma análise e corrigir determinados aspetos”.
Quanto à continuidade de Jorge Jesus, o Luvas Pretas esclareceu: “Tem a seu favor o facto de conhecer melhor que ninguém o plantel do Benfica e tem contra si os problemas disciplinares que aconteceram no final da época passada”.
O Ponta de lança com muitos anos de clube era o Pizzi?
ResponderEliminar