BENFICA-SÃO PAULO, em direto
18H11 - O autocarro do São Paulo já chegou ao interior do Estádio da Luz.
- Quanto a Salvio, Sílvio e Melgarejo vão continuar em dúvida até à hora do jogo. Os três jogadores lesionaram-se durante o mini-estágio que as águias realizaram no Algarve e não devem entrar nas contas de Jorge Jesus.
- Quanto a ausências, Artur é uma das mais notadas. O guarda-redes viu o cartão vermelho frente ao Nice e, por isso, vai falhar a partida de hoje. Refira-se que, entretanto, o brasileiro defrontou o Elche, mas apenas porque esse jogo não tinha árbitros nomeados pela Federação Portuguesa de Futebol e, por isso, não era considerado oficial. Assim, Paulo Lopes será o titular.
- Nas bancadas da Luz são esperados cerca de 30 mil adeptos benfiquistas. O facto de ser a primeira partida no Estádio da Luz, esta pré-época, está a criar bastantes expectativas junto dos adeptos das águias, ansiosos por ver os reforços em ação. Refira-se que no onze inicial, Jorge Jesus deverá apostar em três novas caras: Bruno Cortez, Djuricic e Markovic.
- O guarda-redes Rogério Ceni é a principal figura do São Paulo. O veterano brasileiro, de 40 anos, é o guardião com mais golos marcados na história do futebol, e hoje, se tiver oportunidade, quer seja de penálti ou de livre direto, pode marcar na Luz.
- A equipa orientada por Paulo Autuori, técnico que passou pelo Benfica em 1996/97, não consegue qualquer remate certeiro há precisamente cinco jogos. Já os encarnados sofrem golos há 16 encontros, desde a receção ao Sporting, mais concretamente, a contar para a 26.ª jornada da última edição do campeonato.
- O São Paulo, por sua vez, encontra-se a fazer uma minidigressão pela Europa. Na Alemanha, o tricolor, atual 18.º classificado do Brasileirão, terminou a Audi Cup no 4.º posto. Perdeu a meia-final diante do Bayern Munique por 2-0, e, depois, cedeu na partida de atribuição do 3.º e 4.º lugares frente ao AC Milan, por 1-0.
- Este será o oitavo encontro particular das águias esta pré-época – sem contar com os dois jogos para a Taça de Honra da AF Lisboa, diante Sporting e Belenenses. Até ao momento, o saldo é de cinco vitórias (Étoile Carouge, Sion, Levante, Nice e Elche) e dois empates (Bordéus e Peñarol).
- Em cinco edições, o emblema encarnado venceu três. Perdeu para Inter Milão (4-5 após grandes penalidades) e Tottenham (0-1), mas bateu AC Milan (5-4 após grandes penalidades), Arsenal (2-1) e Real Madrid (5-2).
- Os brasileiros do São Paulo são a sexta equipa a passar pela Luz na Eusébio Cup – a primeira fora da Europa –, depois de Inter Milão, AC Milan, Tottenham, Arsenal e Real Madrid.
- Benfica e São Paulo defrontam-se hoje, a partir das 19h45, em partida a contar para a 6.ª edição da Eusébio Cup. Esta será a primeira partida disputada pela equipa encarnada no Estádio da Luz, esta pré-época.
-----------------------------------------------------------------------------------
Jogo no Estádio da Luz, Lisboa
Hora: 19H45
Árbitro: Duarte Gomes
Onze provável do Benfica: Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Bruno Cortez; Gaitán, Enzo Pérez, Matic e Markovic; Djuricic e Lima.
Suplentes:
Treinador: Jorge Jesus
Onze provável do São Paulo:
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Caio, e Fabrício; Jadson, Aloísio e Olsvaldo.
Suplentes:
Treinador: Paulo Autuori
Sem comentários:
Enviar um comentário