quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SER DO BENFICA É UM SENTIMENTO NÃO UMA ESCOLHA

António Simões: “Ser do Benfica é um sentimento e não uma escolha”



     Jantar de homenagem a Eusébio

   António Simões: “Ser do Benfica é um sentimento e não uma escolha”

Festeja-se, esta quarta-feira, com um jantar, os 40 anos em que Eusébio teve um jogo de homenagem no antigo Estádio da Luz. No dia 25 de Setembro de 1973, o Benfica homenageou Eusébio com um jogo diante de uma selecção do Resto do Mundo, em que o resultado foi um empate a duas bolas.

Um dos oradores presentes foi o antigo jogador do Clube, António Simões, começou por congratular este encontro ímpar. “Temos aqui este encontro especial depois de tantos outros no passado. Esta ideia é muito interessante à qual o presidente, Luís Filipe Vieira se associou. Esta é uma noite de emoção e orgulho que esta geração teve de representar o Benfica. Tivemos a oportunidade de fazer história no Clube. Aquele tricampeonato foi ganho e na época de 1972/73 foi sem derrotas”, recordou.

António Simões explicou, ainda, o que é ser do Benfica e a Mística associada: “Já tive a oportunidade de dizer que ser do Benfica é um sentimento e não uma escolha e esta geração traduz isso mesmo.”

Ao presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou um desafio: “Expressar o apreço de que Luís Filipe Vieira não esquece o passado, tem o presente com olhos no futuro. As obras como o Estádio, o Seixal, o Museu e a televisão são enormes, mas quero deixar um desafio para criar um espaço de jogador do Benfica. Um espaço de reconhecimento para todos os que serviram o Clube.”

A finalizar desejou todo o êxito à equipa principal do Clube. “Desejo à equipa de Futebol uma época de sucesso com títulos”, concluiu.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário