sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CARDOSO MARCA E CORRE QUE SE FARTA



Tem fama de preguiçoso, de mexer-se pouco em campo, já foi assobiado por aparente falta de compromisso ao jogo, mas a verdade é que Óscar Cardozo continua a ser o jogador em quem o Benfica mais pode confiar para marcar golos e, agora, é aquele que mais corre em campo.

Sim, parece mentira, o avançado de 30 anos está em quinto lugar na lista dos que mais quilómetros (35,291) somaram nos três jogos da Champions, só atrás de quatro médios.

André Ayew, do Marselha, avançado que se segue neste ranking, por exemplo, correu menos dois quilómetros (1,976). No Benfica, é Enzo Pérez, entre aqueles que mais correram na Champions, quem está mais próximo de Cardozo.

O internacional paraguaio salvou o Benfica, anteontem, de nova derrota na competição, com o Olympiakos, ao apontar o golo do empate (1-1) a sete minutos do fim. Foi o quarto golo de Cardozo esta época - o paraguaio representa mais de um quarto (26.7 por cento) do total da equipa, naquele que foi o pior arranque em golos desde que Jesus chegou ao Benfica, em 2009. Tacuara mostra, mesmo, que é de confiança.

A BOLA convidou Nelo Vingada a comentar a nova faceta de Cardozo. O treinador considerou «estranho» o avançado estar no top dos que mais correm, justificando que Tacuara «não faz da mobilidade nem da capacidade de correr e de se soltar as suas principais armas». E sugere uma ligação com os poucos golos do Benfica: «Se calhar, está aí um dos sinais da menor eficácia. Para se soltar, faz falta onde produz.»
fonte:abola

1 comentário:

  1. FORÇA, ÓSCAR CARDOZO!!!
    Onde estão os outros?
    Mostra a JJ que o BENFICA não precisa de TI!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar