sexta-feira, 2 de maio de 2014

FUTSAL : BENFICA ASSUME-SE COMO FAVORITO NA TAÇA : ADVERSÁRIOS TAMBÉM COM AMBIÇÕES

Realiza-se este fim de semana a final-four da Taça de Portugal de futsal. Nas meias-finais, o Benfica defronta o Arsenal Parada, da terceira divisão, e o Modicus defronta o Fundão.

«O Benfica é favorito em qualquer competição em que entre e não é só no futsal. Mas uma coisa é o favoritismo, outra é a sobranceria. A nossa postura vai ser de mostrar humildade com muita ambição. Vamos ter o máximo respeito pelo adversário, vamos aplicar dentro de campo tudo o que sabemos e tudo o que treinamos para sairmos vitoriosos», afirmou João Freitas Pinto, treinador dos encarnados, em conferência de imprensa conjunta com os outros técnicos.

Já Maranho Neves, treinador do Arsenal Parada, quer continuar a sonhar: «Já estamos com um sorriso enorme só por estarmos aqui, mas vamos continuar a sonhar. Alguns jogadores do Benfica são ídolos para os meus atletas e só espero que não se deslumbrem quando os defrontarem. Sabemos que vamos encontrar o candidato principal a ganhar a prova, numa luta entre uma equipa profissional e outra amadora.»

Quanto à outra meia-final, o treinador do Modicus, Bruno Ferreira, alerta para a qualidade do Fundão mas quer a final: «O objetivo é claro, queremos chegar à final. Apesar de sabermos que vamos defrontar uma equipa de qualidade e bem orientada, como é a do Fundão. Espero um jogo competitivo e muito intenso, pelo que vamos ter que lutar e trabalhar muito.»

O treinador do Fundão, Joel Rocha, atribui o favoritismo ao Modicus: «O Modicus parte como favorito porque tem experiência e vivência nas finais, tendo estado há dois anos a discutir o título, precisamente em Oliveira de Azeméis, enquanto para nós tudo isto é novo. O Fundão vai ter uma vida muito difícil, mas tenho a certeza de que o Modicus também vai ter uma tarde muito complicada. Espero que seja um grande jogo de futsal. Vai valer a pena ver este espetáculo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário