Torneio de Futsal de Final de Ano
Jorge Miranda: “Quem está cumpriu o contrato com a Fundação”
Os Pavilhões da Luz recebem, esta quarta-feira, o Torneio de Futsal de Final de Ano do projecto da Fundação Benfica, "Para ti Se não faltares!". Várias centenas de jovens de várias escolas apoiadas pela Fundação do Clube marcam presença num evento que visa premiar os melhores alunos durante o ano lectivo.
Uma das presenças notadas foi Jorge Miranda, director da Fundação Benfica, que aproveitou para falar com a BTV sobre o projecto e elogiar a postura dos jovens que serão premiados no final do dia. “Chegar aqui é para quem fez o trabalho que tinha de fazer e para isso é preciso jogar e cada vez melhor, algo que valorizamos no projecto. Além disso é necessário cumprir o contrato com a Fundação Benfica que passa por não faltar, ter bom comportamento e bom aproveitamento. É por isso que estes jovens estão aqui”, começou por dizer, recordando as motivações do “Para ti Se não faltares!”
Para Jorge Miranda um dos segredos para o sucesso deste projecto passa pela sinceridade da Fundação Benfica para com os beneficiários. “O Benfica fala a verdade quando vai ter com estas crianças. Vai dar-lhes uma oportunidade através da Fundação, vai apostar neles e o que deve aparecer é a disponibilidade do Clube, pois é um Mundo com muita qualidade e com pessoas com muita qualidade. As modalidades do Clube tentam ajudar a tornar o projecto “Para ti Se não faltares!” mais atractivo para que os jovens se esforcem”, realçou.
A terminar, o novo projecto da Fundação, denominado “KidFun - Educação para valores” também foi abordado: “Entendemos que há uma crise de valores, algo que é geral e também devido à crise financeira e alterações sociológicas. Decidimos investir na educação para valores e pretendemos levar às escolas que pretendam este projecto, algo a nível nacional. Já atingimos 800 crianças, mas queremos mais”, referiu.
No final do dia vão ser entregues os prémios aos melhores alunos do ano lectivo.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário