Benfica – Sporting, 2-2 (3-1, gp)
Alípio Matos e os regulamentos: “Benfica cumpriu na íntegra”
A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu a Taça de Honra AFL, mas o Sporting – finalista vencido – jogou sob protesto por considerar que os da Luz não cumpriam os regulamentos da prova. O coordenador-técnico do Futsal “encarnado”, Alípio Matos, explicou, em declarações à BTV, a posição do Clube em relação aos regulamentos apresentados.
“O regulamento tem várias leituras e a que nós fizemos é que ele é igual ao do ano passado e trouxemos os jogadores Sub-20 que deveríamos trazer. Ao contrário de que outros dizem, o espírito desta competição não é trazer jogadores Sub-20 para eles aparecerem. O Sporting trouxe cinco jogadores Sub-20 e não jogaram um minuto. A regra diz que só podiam estar nove jogadores acima dos Sub-21 inscritos e o Benfica cumpriu na íntegra”, esclareceu.
Certos de que nada fizeram de mal, os responsáveis do Clube da Luz colocam na mão da Associação de Futebol de Lisboa a decisão acerca do assunto. “Se a AFL considerar que infringimos a lei estamos aqui para assumir. Não tirámos vantagem de nada e cumprimos os regulamentos. Limitámo-nos a fazer o que considerámos ser correcto”, acrescentou.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário