quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PARA OS EMPRESÁRIOS, NÃO INTERESSA SE A EQUIPA VENCE

Dunga tem capacidade para renovar a seleção do Brasil, segundo Pelé, mas ficam dois avisos: cuidado com os empresários e com o protagonismo de Neymar.

«Dunga já orientou a seleção. Não é difícil renovar a seleção se fizer um trabalho sério. Temos grandes jogadores mas precisamos de ter consciência e seriedade para formar a seleção. Um dos problemas que tivemos nos últimos anos foi a dependência de empresários. Esse é o cuidado que devemos ter para o futuro. Para os empresários, não interessa se a equipa vence. Interessa colocar jogadores», disse durante um evento no Rio de Janeiro.

O Rei pronunciou-se ainda sobre a escolha de Neymar para capitanear o “escrete”: «Fui várias vezes indicado para ser capitão. No Santos, tive a experiencia com alguns técnicos que disseram: “Não vamos pôr o Pelé de capitão porque ele já é uma referência dentro de campo. Vamos colocar outro, que vamos ficar com dois capitães”. Se o Neymar já é uma referência, o capitão poderia ser outro. Poderíamos ter dois homens para que o árbitro pudesse respeitar.»

O circo mediático em torno de Neymar também pode ser um problema: «Estamos a falar da seleção brasileira e o único jogador que as pessoas se lembram é do Neymar. Não se pode ganhar o Mundial com um jogador.»

Sem comentários:

Enviar um comentário