quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VOLEIBOL DO BENFICA APRESENTOU-SE COM A AMBIÇÃO DO "TRIPLETE"

Voleibol do SL Benfica apresentou-se com a ambição do “Triplete”
Para a época 2014/15

Voleibol do SL Benfica apresentou-se com a ambição do “Triplete”

A sala de Conferência de Imprensa do Estádio da Luz foi o local escolhido para a apresentação oficial da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica versão 2014/15.

Com o Bicampeonato Nacional no bolso, o “Tri” é uma ambição natural por parte da Secção. Porém, jogadores, equipa técnica e dirigentes sabem que é possível fazer mais e as metas são ambiciosas. Ao Campeonato Nacional pretende-se juntar a Taça de Portugal e a Supertaça de forma a lograr o desejado “Triplete”.

Mas os horizontes do Voleibol Sénior do Benfica ultrapassa fronteiras e esta época, após vários anos de ausência, a equipa regressa às competições europeias, à Taça Challenge para ser mais concreto.

A Secção mantém a aposta na continuidade da coluna dorsal da equipa, à qual se juntam os três reforços, que não são totalmente desconhecidos do grupo, André Lopes, Ivo Casas e Raphael Margarido.

O plantel vai arrancar a pré-época com vários Torneios de preparação tendo em vista a conquista da Supertaça – primeiro troféu em disputa – no dia 11 de Outubro, ante o Castêlo da Maia.

Dirigentes estão confiantes

Presente na Conferência de Imprensa esteve Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Clube, tendo demonstrado confiança no grupo e satisfação pela presença na Europa.

"Desejar à equipa técnica e atletas uma época melhor ou igual à do ano passado. Temos um plantel forte e nesta casa temos de pensar sempre em ganhar. Faço votos para que a época se desenrole sem lesões e que possamos atingir um pensamento de dever cumprido. Que este grupo aproveite a oportunidade de jogar nas competições europeias", afirmou.

Também Rui Mourinha, presidente da Secção, marcou presença na acção e alinhou pelo discurso ambicioso, explicando o motivo da participação da equipa na Taça Challenge.

"Portugal só pode competir na taça Challenge devido ao ranking. Noutras competições só por convite. Porém, achámos por bem entrar nesta taça Challenge porque estivemos ausentes das competições europeias vários anos", concluiu.


Treinador e capitão confiantes

Voleibol 2014/15: “O objectivo passa por vencer todas as provas nacionais”

A equipa de Voleibol Sénior do Sport Lisboa e Benfica apresentou-se esta tarde de quarta-feira à Comunicação Social. O treinador, José Jardim, e o capitão, Hugo Gaspar, foram os rostos da ambição e motivação reinantes no grupo Bicampeão Nacional.

"O facto de sermos Bicampeões Nacionais é um passo importante. O principal objectivo é a revalidação do título mas queremos ganhar todas as outras provas nacionais. O Benfica regressa às competições europeias mas vamos encarar passo a passo para adquirirmos experiência", começou por dizer José Jardim.

Olhando para as mudanças no modelo do Nacional, o treinador defendeu que este “é um modelo mais justo, onde a classificação da primeira fase é importante para o play-off".

Por último, analisando os reforços, a satisfação era evidente: "Estou satisfeito pelos reforços. O Benfica e os atletas tiveram a mesma vontade e isso foi muito importante. Dá ao Benfica garantias de maior consistência".

O capitão de equipa, Hugo Gaspar, alinhou pelo mesmo mote, alertando para a prioridade dada às competições internas.
"Temos outros objectivos antes das competições europeias. Este ano estamos lá, ambicionávamos e considero que temos condições para fazer um bom trabalho mas não vai ser fácil", começou por dizer.

Antes do início da temporada oficial, o SL Benfica participa no Torneio das Vindimas, algo que Hugo Gaspar considera importante “para conhecer melhor os adversários, nomeadamente, a Fonte do Bastardo que se reforçou muito".

A fechar, quais os principais adversários do SL Benfica esta época?

"O principal adversário vamos ser nós próprios porque temos a obrigação de ganhar. A equipa está feita para ganhar. Todavia, a Fonte do Bastardo tem vários reforços para esta época", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário