quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BENFICA É UM CLUBE ENORME, COM MUITOS SÓCIOS

Avançado chega do Peñarol

Jonathan Rodríguez: “Benfica é um Clube enorme, com muitos Sócios”

O avançado uruguaio Jonathan Rodríguez, de 21 anos, chega à equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica por empréstimo de dois anos e meio com opção de compra.

À chegada a Lisboa e após a realização dos exames médicos, falou com a BTV a quem admitiu que uma oportunidade como o Benfica não pode ser desperdiçada. “É uma oportunidade que não podemos deixar fugir e é o que vou tentar fazer”, frisou.

Após os exames médicos passaram alguns dias até à formalização contrato, minutos que criaram ansiedade no jogador. “Na verdade foram dias intensos mas saiu tudo bem. Estou muito feliz por estar no SL Benfica”, disse.

Acabado de chegar à Luz assumiu que pretende conhecer ainda mais sobre o Clube, apesar de perceber a sua grandeza enquanto Instituição. “No Uruguai, aquilo que sabia era pela televisão mas do pouco que conheço sei que é um Clube muito grande”, apontou.

No balneário, Jonathan Rodríguez vai encontrar o compatriota Maxi Pereira com quem já falou sobre o Benfica. “Sim, falei com ele quando estive na selecção. Disse-me que era impressionante e bonito e que se tivesse oportunidade de vir para não recusar”, revelou, acrescentando o encontro que teve com o camisola 14 já na capital portuguesa: “O Maxi Pereira esteve comigo, ajudou-me, acompanhou-me e agradeço.”

Esta é a primeira experiência na Europa mas o eventual problema com a adaptação a uma nova realidade é para ser ultrapassada depressa. “Venho com a ideia de me adaptar o mais rapidamente possível para estar no meu melhor nível”, garantiu.

O Benfica já não é totalmente desconhecido para o uruguaio, pois já o defrontou e até marcou pelo Peñarol, em Portimão, na pré-época 2013/14. “Foi muito lindo, foi o meu primeiro golo a nível profissional no Peñarol, quando viemos cá jogar um jogo particular. Foi um momento especial”, assumiu.

“É um Clube enorme, com muitos Sócios e teve grandes jogadores como Eusébio”, completou.

Aos Benfiquistas deu-se a conhecer um pouco melhor: “Sou um jogador rápido, potente, explosivo e estou sempre à procura da bola.”

Em jeito de conclusão, Jonathan Rodríguez comentou as palavras elogiosas de Luís Suárez para com ele. “As palavras dele dão-me força para continuar a minha carreira e tentar crescer ainda mais”, frisou.

Jonathan Rodríguez tem 1,81 metros, pesa 74 kg e já jogou pela principal selecção do seu país.

Sem comentários:

Enviar um comentário