Penafiel – Benfica, 0-3
Destaques: O que é que o baiano tem? Faro de golo!
Talisca marcou, desbloqueou o jogo e na segunda parte encheu o campo com uma bela exibição. Gaitán, Jonas e Lima também estiveram muito bem em Penafiel.
Júlio César – Foi um mero espectador durante praticamente todo o jogo. A bola rondou a sua área mas não efectuou defesas dignas de registo. Quando a bola entrou na sua baliza, não contou.
Maxi Pereira – Com a vontade e disponibilidade de sempre. A defender esteve intransponível mesmo perante o irrequieto Quinones; a atacar foi sempre uma arma com que contar. Assistiu Jonas para o 0-2. Levou cartão amarelo que o tira do jogo com o V. Guimarães.
Lisandro – O argentino esteve insuperável no regresso à titularidade. Mostrou-se calmo, transmitiu isso à equipa. Fez alguns cortes importantes.
Jardel – Exibição muito positiva tal como o seu colega do eixo defensivo. À flor da relva ou pelo ar não permitiu veleidades aos homens mais ofensivos do Penafiel. No ataque foi fulcral ao marcar o 0-3.
André Almeida – Aldair deu-lhe muito trabalho mas o internacional português bateu-se bem, ganhou a maior parte dos lances e ainda tentou aventurar-se nas subidas pelo corredor.
Cristante – Não tão exuberante como com o Nacional, o italiano jogou sempre com critério, foi mais ao choque nas acções defensivas, mas sentiu dificuldades na hora de dobrar os colegas.
Talisca – Até ao golo parecia que mais uma vez ia passar ao lado do jogo. Lutou muito é certo, mas as coisas não lhe saíam a preceito. Com o golo subiu e muito de rendimento. Encheu o campo com recuperações de bola e incursões em profundidade para arrastar a equipa para o ataque.
Ola John – Imprimiu algumas velocidade ao jogo e tirou alguns cruzamentos perigosos. Menos bem no capítulo do passe. Tentou o golo com alguns remates e está presente no golo de Jonas.
Gaitán – Teve alguns pormenores maravilhosos e, no fim da primeira parte, quase marcou um tento Olímpico. Tirou vários cruzamentos que levaram perigo à área duriense. Marcou o pontapé de canto que permitiu o golo de Jardel.
Lima – Fundamental no golo. Logrou um trabalho individual notável na área a tirar Bura do lance antes de endossar o esférico a Talisca.
Jonas – Deu-se muito ao jogo e teve alguns pormenores que demonstram a sua inteligência e sentido de jogo colectivo. Pleno de oportunidade, apareceu ao segundo posta após um cruzamento de Maxi Pereira para facturar.
Sulejmani - Voltou a ter minutos de competição ao entrar perto dos 90'.
Derley - Entrou com tudo resolvido.
Gonçalo Guedes - Estreou-se pela equipa principal no Campeonato Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário