15.ª jornada do Campeonato
Penafiel – Benfica: Fazer jus ao favoritismo e vencer
Entrar em 2015 com uma vitória foi um dos desejos de Jorge Jesus na antecâmara da partida com o Penafiel, este domingo, no estádio 25 de Abril. No fim da 15.ª jornada, o Sport Lisboa e Benfica vai querer estar, de novo, a seis pontos do segundo classificado.
Num jogo em que se defrontam o líder e o 16.º classificado da Liga portuguesa, o favoritismo terá de cair, necessariamente, para o lado dos da Luz. Porém, a vitória na época transacta por 0-1 no estádio do Penafiel, a contar para a Taça de Portugal, leva-nos a crer que não será tarefa fácil. Em 12 jogos para o Campeonato no estádio 25 de Abril, o Benfica venceu metade, cedendo empates e derrotas nos restantes, a última das quais na época 2004/05 em que seria Campeão Nacional.
Praticamente na máxima força, o Penafiel comandado por Rui Quinta acredita que pode vencer perante o seu público. Do lado do Benfica não há convocados até ao momento, mas Samaris e Enzo Perez, por razões diferentes, não vão a jogo. Eliseu e Luisão, ao contrário do que esperava Jorge Jesus, também ainda não estão aptos a responder a exigências deste tipo.
Cartas lançadas, o Benfica sabe que terá de vencer para manter a diferença pontual para os directos adversários – que venceram nesta ronda – e o Penafiel quer o mesmo desiderato para poder fugir à cauda da tabela classificativa.
O estádio 25 de Abril deverá estar cheio e maioritariamente “pintado” de vermelho. Tudo pronto para o pontapé de saída, agendado para as 19h15.
S.L. BENFICA

Sem comentários:
Enviar um comentário