sábado, 21 de fevereiro de 2015

FOI UMA VITÓRIA COM MUITO ESFORÇO


O treinador do Benfica reconheceu que a sua equipa não esteve ao nível habitual na primeira parte, daí justificando a desvantagem ao intervalo da partida frente ao Moreirense. No entanto, Jorge Jesus salientou a grande mudança de atitude na etapa complementar, valendo a reviravolta no marcador.

«Por vezes não conseguimos levar a melhor sobre o adversário na primeira parte, como aconteceu, apesar de o Moreirense ter feito golo num único remate. Falámos ao intervalo, pois era preciso mudar a atitude e alguns processos, pois entrámos com pouca dinâmica e pouca agressividade ofensiva. Conseguimos chegar ao empate e depois, face ao poder da equipa do Benfica, e também dos adeptos, tornou-se mais fácil», afirmou Jorge Jesus, salientando:

«Não é fácil ganhar aqui, foi uma vitória com muito esforço e também alguma categoria da parte dos jogadores.»

O treinador comentou ainda a expulsão de André Simões, aos 60 minutos, que deixou o Moreirense reduzido a 10 jogadores, quando o resultado estava ainda empatado a uma bola: «Percebi perfeitamente porque o João Pedro foi expulso, pois ouvi o que ele disse. Distrai-me e entrei dentro do campo para falar com o Jonas, por isso também fui expulso.»

Se a expulsão facilitou a tarefa? «Estávamos num período em que, apesar de estar 1-1, já se esperava pelo 2-1 devido ao poder da equipa do Benfica. Iríamos fazer um grande massacre na última meia hora, se bem que nunca há certezas, mas a expulsão naturalmente que tornou as coisas mais fáceis.»

Sem comentários:

Enviar um comentário