sábado, 21 de fevereiro de 2015

MOREIRENSE - BENFICA : CIMENTAR LIDERANÇA COM TRIUNFO ÀS 19 HORAS



22.ª jornada da Liga NOS

Moreirense – SL Benfica: Cimentar liderança com triunfo às 19h00

Ao princípio da noite, pelas 19h00, tem início o Moreirense – Benfica da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Este será o 4.º desafio entre estes emblemas em 2014/15, o segundo para a Liga. Em todos eles, as “águias” venceram e o objectivo para este sábado é o mesmo.

Na mente da turma comandada por Jorge Jesus está o triunfo alcançado no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por 0-2, a contar para a Taça da Liga de forma a regressar às vitórias fora do Estádio da Luz (derrota na Mata Real e empate em Alvalade nos últimos dois jogos); por seu lado, o Moreirense não vence um jogo na Liga NOS há cinco partidas consecutivas, ou seja, desde 18 de Janeiro.

Aliás, o mercado de transferências de Janeiro deixou mossa no plantel liderado por Miguel Leal que se está habituar a uma nova realidade, com outros executantes e outra forma de estar no relvado. O mesmo poderia ter acontecido no Benfica com a saída de Enzo Perez, mas no plantel das “águias” há várias soluções para cada posição e na posição “8” alternam Talisca e Pizzi e o técnico conta, agora, com Ruben Amorim.

Do Moreirense espera-se a postura de sempre desde que Miguel Leal é treinador. Postura positiva, a jogar Futebol em todo o campo, com pressão forte sobre a bola e com grande organização defensiva; o Benfica vai a Moreira de Cónegos sabendo que não pode perder pontos. Assim, espera-se que o líder entre “mandão”, com maior posse de bola e a tentar o golo, seja em ataque organizado, seja em transições rápidas. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o “miolo” pode ditar para que lado penderá a balança.

Em termos históricos, o melhor que o Moreirense conseguiu ante o Benfica a jogar em casa foi um empate para a Taça da Liga em sete encontros. Na Liga, em quatro jogos, outros tantos desaires, bem como para a Taça de Portugal. No Minho, o Benfica marcou em 16 ocasiões e sofreu cinco tentos.

O favoritismo terá de ser assacado ao Benfica, mas só na relva poderá provar esse merecimento. O jogo começa às 19h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário