sexta-feira, 22 de maio de 2015

IMPOR A NOSSA IDENTIDADE



Joel Rocha antevê meias-finais

“Impor a nossa identidade”

O SL Benfica está nas meias-finais do play-off do Campeonato. Depois de afastar o Leões de Porto Salvo, o Fundão é adversário que se segue e Joel Rocha já fez a antevisão do encontro.

“Este jogo terá certamente a sua história, independentemente dos adversários e dos resultados se repetirem. É o jogo um de uma eliminatória, vai começar do zero, perante um dos adversários que melhor conhecemos, e sabemos muito bem aquilo que queremos fazer, sobretudo adaptar a nossa identidade à forma de jogar do Fundão. Há vantagens e desvantagens no conhecimento que temos do Fundão. É o quarto jogo da época entre as equipas e queremos repetir o resultado, ou seja, vencer, impor a nossa identidade, ser fiéis para sermos mais fortes e mais capazes”, começou por dizer o treinador, em declarações à BTV.

Não deixar escapar a vantagem no acesso à Final do play-off do Campeonato Nacional é o único objetivo do conjunto liderado por Joel Rocha para o jogo deste sábado com o Fundão - apurado para as meias-finais do play-off, após ter derrotado o SL Olivais, por 5-6, numa partida que foi decidida nas grandes penalidades, depois da igualdade registada no final do tempo regulamentar. “O Fundão é ainda o actual vice-campeão nacional e está habituado a este tipo de jogos – clube, cidade, estrutura - não será novidade para ninguém. É uma equipa que vai jogar sem pressão, sem responsabilidades, pois atingiu os seus objetivos para esta época, marcar presença nas meias-finais do Campeonato e na Final Four da Taça de Portugal. Vai jogar à vontade, sem nada a perder e tudo a ganhar, um Fundão igual a si próprio, forte, competente e capaz”, analisou.

Antes disso foi o SL Benfica a garantir presença nas meias-finais do play-off, após ter derrotado pela segunda vez a equipa dos Leões de Porto Salvo, desta feita, por 6-1, em encontro disputado na Luz. “O Fundão vai encontrar um Benfica bem preparado, numa das melhores fases da época, onde nos dá ainda mais prazer competir e temos obtido bons resultados. Vai ser certamente um bom espetáculo de Futsal, num play-off onde estão em prova as quatro equipas mais fortes do Futsal nacional da atualidade. À medida que a prova vai avançando, vai aumentando também o nível de dificuldade e exigência e o Benfica tem aumentado os índices de excelência, eficácia, competência e compromisso. Quanto maiores são as dificuldades, maiores são as nossas as capacidades. No sábado vamos aparecer bem preparados em Fundão para fazermos um bom jogo”, garantiu.

Ultrapassada mais uma meta, segue-se o Fundão. O encontro está agendado para as 16h00. “Apelar aos benfiquistas – ainda em modo de festa devidos aos festejos da conquista do Bicampeonato Nacional de Futebol – que enchessem de vermelho e branco o Pavilhão do Fundão para nos apoiar. Curiosamente vai ser o 34.º jogo oficial da época... queremos continuar a repetir o que de bom temos feito”, pediu.

Sem comentários:

Enviar um comentário