Ould-Chikh deixa água na boca
EXIBIÇÃO EM GRANDE NO EUROPEU SUB-19
Os adeptos do Benfica têm razões para estarem entusiasmados com Bilal Ould-Chikh. O extremo, de 17 anos, que já anunciou publicamente que vai trocar o Twente pelas águias, estreou-se ontem com a Holanda no Europeu de sub-19 e a verdade é que mostrou pormenores de qualidade que, certamente, deixam água na boca a qualquer benfiquista. O ponto alto, esse, foi a assistência para o único golo da vitória frente à Rússia.
Ould-Chikh começou por jogar no lado esquerdo do ataque, mas foi quando passou para a direita que começou a mostrar as credenciais que levaram o Benfica a contratá-lo. Logo aos 9 minutos, pegou na bola e cruzou com perigo para o centro da área, onde surgiu Nouri a rematar ao lado. Foi a primeira ameaça do jovem extremo, que, 10 minutos depois, tentou o golo. E deu para perceber por que motivo é comparado com Robben.Encostado à direita, fez a diagonal para o centro – imagem de marca do jogador do Bayern Munique – e, com o pé esquerdo, rematou a centímetros do poste.
Aos 44’, surgiu o golo da Holanda. Depois de sofrer uma falta no lado direito do ataque, Ould-Chikh pegou na bola, bateu o livre e a bola foi ter, milimetricamente, até à cabeça de Van Amersfoort.
O jovem internacional holandês deu o lugar a Kallon aos 61’, mas a verdade é que deixou boas impressões e o mais certo é manter a titularidade nos próximos encontros, frente a Alemanha (dia 10) e Espanha (dia 13). Ould-Chikh, refira-se, foi apontado por várias publicações especializadas em futebol como um dos jogadores a seguir com atenção neste Europeu de sub-19, que se disputa na Grécia.
A verdade é que, por estar ao serviço da seleção, o extremo chegará mais tarde ao Seixal, falhando, por isso, grande parte da preparação para 2015/16. Nada que afete o jogador, feliz por "poder evoluir" na Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário