sexta-feira, 7 de agosto de 2015

OLHANENSE - BENFICA B, 1-1

Empate que sabe a pouco

1.ª jornada da Segunda Liga

Empate que sabe a pouco

No estádio José Arcanjo, o Benfica B foi superior em tudo menos no resultado. Diante do Olhanense empate a uma bola.

No jogo que abriu a edição 2015/16 da Segunda Liga, o Olhanense começou praticamente a ganhar com o golo de Leandro Borges aos sete minutos a concluir um rápido contra-ataque dos algarvios.

Reagiu bem o Benfica B, que até ao intervalo teve mais posse de bola e iniciativa de jogo. Aos 18’, João Carvalho esteve perto do golo ao desviar um livre direto para a linha lateral. Minutos depois (34’) foi a vez de Sarkic aparecer solto na área. Rematou forte, mas Tiago Maia opôs-se bem.

O Olhanense, só em contra-ataques tentava assustar a defensiva “encarnada”. Ao intervalo, o resultado era de 1-0 para a turma da casa.

A etapa complementar mostrou um registo idêntico ao da primeira parte, mas agora o Benfica B foi mais eficaz. Ameaçou aos 58 minutos com um remate de Victor Andrade que obrigou Tiago Maia a aplicar-se e consumou aos 61’ através de um remate de belo efeito de João Carvalho, que assim empatou a contenda.

O empate aumentou a pressão Benfiquista com Alexandre Alfaiate a remate forte para nova intervenção do guarda-redes “rubro-negro” (70’). À passagem do minuto 75 a sorte bafejou a equipa da casa. Disparo de Victor Andrade e Tiago Maia a defender para a barra. Que ocasião de golo! O minuto 87 voltou a ser sinal de sorte com o remate de Renato Sanches a embater no poste da baliza do Olhanense.

 Muitas oportunidades e algum azar explicam a razão por que o Benfica B apenas soma um ponto neste embate.

O Benfica B alinhou com Miguel Santos; Alexandre Alfaiate, João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho; Dawidowicz, Renato Sanches, João Carvalho (Elbio Álvarez, 80’), Victor Andrade, Diogo Gonçalves (Clésio Baúque, 57’) e Oliver Sarkic (Hildeberto Pereira, 57’).

Sem comentários:

Enviar um comentário