Nélson Semedo e Victor Andrade ainda só são "protótipos"
RUI VITÓRIA "CONGELA" EUFORIA JUNTO DOS JOVENS
A entrada do Benfica na Liga NOS fica indelevelmente marcada pelas exibições de Nélson Semedo e Victor Andrade. Rui Vitória tem a noção de que o universo benfiquista aguarda ansiosamente pelo aparecimento de estrelas com o carimbo do Campus do Seixal, mas opta por colocar água na fervura, uma vez que qualquer passo em falso pode significar... a morte dos (futuros) artistas.
"O caminho mais fácil seria começar já a dizer que de repente nasceram aqui algumas estrelas, mas a verdade é que, por enquanto, estamos em presença de protótipos de jogadores. O potencial deles é grande, como também é grande o caminho que têm para percorrer. Sei aquilo que precisa de ser feito e eles têm igualmente essa noção. O processo é longo, sendo importante não perder o norte em relação a isso", refere Rui Vitória, acrescentando: "Que têm qualidade, têm, tal como há outros que a têm. Porém, se viesse para aqui dizer que estávamos na presença de estrelas, estaria a enveredar por um caminho ‘facilitador’ e isso não farei! Eles não são estrelas!!!"
Idade não é importante
A equipa da Luz acaba este primeiro jogo com uma terceira promessa em campo, Gonçalo Guedes. Escutado atentamente por Luís Filipe Vieira e Rui Costa, que marcaram presença na conferência de imprensa, Rui Vitória coloca os pontos nos "ii" em relação à questão da idade. "Oprimeiro critério para entrar na equipa não é a idade, é a qualidade. Se entraram, é porque entendi que a têm. Desde que apresentem qualidade, vão lá para dentro. A partir do momento que trabalham comigo passam a estar disponíveis, ficam com as portas abertas. Mas, repito, o mais fácil era arranjarmos já aqui algumas estrelas. No entanto, não quero aqui estrelas, pois já vi muitos jogadores perderem-se. Este é o caminho que vamos percorrer [o da aposta na juventude], mas não é qualquer jogador que entra na equipa do Benfica...", alerta o responsável técnico do bicampeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário