terça-feira, 18 de agosto de 2015

SPORTING CAMPEÃO? SERIA UMA SURPRESA QUE OS DOIS GRANDES FALHASSEM EM SIMULTÂNEO


Os anos que passou em Portugal inculcaram em José Antonio Camacho a convicção de que Benfica e FC Porto são os mais sérios candidatos à conquista do título. Quanto ao Sporting, considera que os leões estão «vários furos abaixo» dos dois rivais.

«O Sporting reforçou-se bem, contratou o antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, e acaba de ganhar a Supertaça. Mas, parece-me que está vários furos abaixo de FC Porto e Benfica», argumentou o treinador espanhol, em entrevista ao diário Marca a propósito da chegada de Iker Casillas ao futebol português.

«A primeira coisa que Casillas tem de saber é que, em Portugal, o mais importante são os jogos entre FC Porto e Benfica. São mais ou menos como os embates entre Real Madrid e Barcelona. Nesse aspeto não terá qualquer problema, disputou tantos clássicos em Espanha que os de lá não o vão impressionar», observou Camacho, descortinando pontos em comum entre o Sporting e o Atlético Madrid:

- Claro que [o Sporting] pode ser campeão, como a equipa de Simeone há duas épocas, mas seria uma surpresa que os dois grandes falhassem em simultâneo. Agora é diferente. O Atlético cresceu nos últimos três anos, enquanto o Sporting ainda tem um caminho para percorrer.

«FC Porto e Benfica discutem o campeonato nos confrontos diretos. Falhar num jogo custa um título. Foi o que aconteceu ao FC Porto no ano passado», assinalou o antigo treinador dos encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário