quinta-feira, 6 de agosto de 2015

TRÉS CANDIDATOS PARA DOIS LUGARES



André Almeida e Eliseu na frente mas Sílvio não desarma

TRÊS CANDIDATOS PARA DUAS “CADEIRAS” NO DÉRBI

André Almeida e Eliseu foram os jogadores mais utilizados como titulares nas laterais direita e esquerda, respetivamente, durante a pré-temporada, o que os coloca na frente da corrida a um lugar no onze na Supertaça. No entanto, vão enfrentar uma forte concorrência de Sílvio, um jogador que agrada bastante a Rui Vitória, tendo a capacidade para alinhar em qualquer dos flancos.


Emprestado pelo Atlético Madrid, Sílvio está apostado em assinar uma temporada bem diferente da anterior, na qual esteve bastante tempo lesionado e não contribuiu tanto quanto desejava para a caminhada em direção ao 34.º título. Não vai, porém, ter vida fácil, apesar de a seu favor jogar o facto de se sentir confortável em qualquer dos lados do sector defensivo. A pré-época permite extrair algumas indicações em relação ao que Rui Vitória pode estar a preparar, tendo em vista o jogo com o Sporting. André Almeida foi titular no lado direito da defesa em três dos cinco jogos efetuados no continente americano. Sílvio e Nélson Semedo começaram as outras duas partidas. Em relação ao flanco esquerdo, Eliseu foi o escolhido para alinhar de início em três encontros, cedendo o lugar a Sílvio nos dois restantes.


Rui Vitória parece, assim, tentado a colocar André Almeida, um futebolista bem mais contido a atacar, no lado direito, reservando o flanco oposto para Eliseu, um jogador com uma boa meia distância e muita vocação para se aventurar no último terço do terreno.


NÚMEROS


5 Jogos disputados por Sílvio na pré-época. Foi três vezes titular, uma à direita e duas à esquerda. Foi suplente utilizado uma vez à direita (rendeu André) e outra à esquerda (Eliseu)


3 Épocas que Sílvio está ao serviço do Benfica, todas elas emprestado pelo Atlético Madrid. Foi muito massacrado por lesões nas duas primeiras. Em 2014/15 cumpriu só quatro jogos


7 Títulos conquistados pelo lateral. Dois no Atlético Madrid: Liga Europa e Taça do Rei. E cinco no Benfica: duas Liga NOS, uma Taça de Portugal e duas Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário