segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ANTEVISÃO AO BENFICA - ASTANA


O Astana estreia-se na fase de grupos da Liga dos Campeões e para a maior parte dos adeptos é um grande ponto de interrogação. E por isso mesmo, o treinador do Benfica, Rui Vitória, quis deixar um alerta para que ninguém pense que o triunfo está garantido antecipadamente.
“Temos um peso enorme na Europa, mas a pior coisa é desvalorizar quem quer que seja. Senão tivermos cuidado, podemos ter dissabores. O Astana tem o seu valor, temos de o respeitar, encontrar os seus pontos fortes e minimizá-los”, analisou o técnico, que depois quis mostrar o trabalho de casa que fez.
“Observámos a quantidade de jogos possível do adversário. Vamos encontrar uma equipa que está a fazer um belíssimo campeonato, tem muitos jogos em cima das pernas, uma equipa que vai aproveitar saídas rápidas para o ataque, baseando o seu sistema tático em linhas de quatro e explorando muito corredores laterais. Tem um conjunto de jogadores qualidade”, completou.
Após o respeito demonstrado, o treinador partiu para os elogios para a sua equipa, tendo em conta até a goleada de 6-0 que aplicou ao Belenenses na passada sexta-feira.
“Estes 6-0 acabam por nos trazer uma confiança acrescida. Uma das formas que eu tenho de trabalhar é querer que as minhas equipas sejam personalizadas. Quando encontramos essa identidade não queremos fugir dela. Não sei utilizarei os mesmos jogadores, mas quero manter uma postura dominadora, convicta”, completou.
O treinador do Benfica não afina pelo diapasão da euforia dos adeptos encarnados e garante que o próximo jogo com o Astana vai ser de elevada exigência apesar de haver alguma confiança no grupo após a goleada frente ao Belenenses na última sexta-feira.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Astana, Rui Vitória não assumiu o favoritismo do Benfica em passar a fase de grupos, e lembrou que o Astana quer também fazer boa figura.
"Ser candidato é provarmos isso dentro de campo. Guio-me sim que este grupo quer fazer boa figura, quer passar a fase de grupos, e que não é uma tarefa fácil. Se assim fosse já o teria feito várias vezes. Vamos com essa ambição, mas lembrar que há três equipas que têm o mesmo objetivo que nós", afirmou Rui Vitória na antevisão do jogo esta segunda-feira.
"Temos capacidade para ganhar, que esta ambição é uma ambição muito grande e vamos fazer tudo para o conseguir", frisou o técnico encarnado.
Os encarnados jogam esta terça-feira a primeira jornada do Grupo I da Liga milionária, sabendo que dias depois defrontam o FC Porto no Estádio do Dragão em encontro da quinta jornada da Primeira Liga.
O treinador Rui Vitória deixou claro, esta segunda-feira em conferência de imprensa, que não vai fazer alterações na equipa a pensar no clássico, nem quer os jogadores a pensarem nisso nesta altura.
“Jamais os meus jogadores irão pensar no próximo jogo, queremos estar neste a cem por cento. Temos tempo para pensar no jogo seguinte e recuperar os jogadores. A nossa preocupação é o Astana, do FC Porto falaremos depois”, sublinhou.
O jogo Benfica - Astana, relativo à primeira jornada do Grupo I da Liga dos Campeões, está agendado para as 19h45 desta terça-feira no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário