Cinco pontos recuperados em 2013/14
HISTÓRICO DÁ ESPERANÇA
Com a derrota de domingo no Dragão, o Benfica ficou a quatro pontos da liderança do campeonato. A situação está longe de ser a ideal mas nem é preciso recuar muito tempo para encontrar um cenário pior. Na época 2013/14, então sob a égide de Jorge Jesus, à oitava ronda, as águias estavam a cinco pontos do primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto de Paulo Fonseca. Ainda assim, os encarnados conseguiram aproveitar os deslizes dos dragões e acabaram por recuperar a desvantagem, sagrando-se campeões nacionais. Tudo isto ao fim de 30 jornadas. As águias terminaram a Liga com mais sete pontos que o Sporting, segundo classificado e mais treze que o FC Porto.
Um cenário que pode servir agora de inspiração, para que os jogadores consigam reverter esta a situação. Na última época, por exemplo, a distância máxima que as águias estiveram do primeiro lugar foi somente de dois pontos, então à terceira jornada.
Rui Vitória melhor
Na última época Rui Vitória tinha mais pontos à quinta jornada ao serviço do Vitória de Guimarães. Os vimaranenses averbavam 11 pontos, fruto de três vitória e dois empates enquanto esta temporada os encarnados ainda só conseguiram nove.
Sem comentários:
Enviar um comentário