domingo, 11 de outubro de 2015

SPORTING MOSTROU INTERESSE MAS BENFICA FOI A PRIMEIRA ESCOLHA


Mitroglou assinou esta época pelo Benfica. O grego já leva quatro golos marcados, três na Liga e uma na Champions.


Kostas Mitroglou esteve a um passo do Sporting mas acabou por assinar pelo rival da Segunda Circular. Os "leões" estiveram a negociar com o Fulham durante muito tempo até aparecer o Benfica e levar o jogador. Em entrevista ao Record, o grego recorda o assédio dos "leões" e a sua escolha pelas "águias".
"Houve muitos clubes europeus que demonstraram um interesse forte em mim. Eu agradeço a todos os clubes por isso, pois é uma honra para qualquer jogador. Um desses clubes foi o Sporting, que esteve em negociações com o meu clube [Fulham] durante algum tempo. Mas deixe-me dizer que quando o Benfica apareceu e demonstrou interesse, foi logo a minha primeira escolha", explicou Mitroglou.
O avançado já leva quatro golos marcados desde que chegou ao Benfica. Tem sido quase sempre titular, ao lado de Jonas no ataque. Na hora de falar dos companheiros, Mitroglou escolhe Jonas e Gaitán, o principal "fornecedor" de golos dos "encarnados".
"Temos uma fantástica cooperação na frente. Não só com Jonas mas também com Jiménez, e Gaitán, um jogador de classe mundial. É maravilhoso jogar com este tipo de jogadores, criativos, pois tornam o meu trabalho bastante mais simples. Gaitán é um fantástico jogador. Mas não é só o Gaitán. Existe imensa qualidade. O que dizer de Jonas, Gaitán ou Júlio César, que já nos salvou imensas vezes? É uma bênção jogar ao lado deles", sublinhou.
Em Lisboa, Mitroglou tem contado com a ajuda preciosa de Samaris, seu colega na seleção grega e também de Fejsa, jogador com quem partilhou o balneário no Olympiakos. O grego está maravilhado com a cidade de Lisboa e promete aprender português o mais rápido possível.
"[Samaris] foi uma ajuda preciosa. No início, ia buscar-me ao hotel, traduzia-me tudo, foi-me ajudando a adaptar ao Benfica e eu fico-lhe reconhecido por isso. Foi muito importante. Felizmente, tenho também o Fejsa, que já conhecia do Olympiacos e também me tem ajudado. Quando agora regressar a Portugal, depois dos compromissos com a seleção, vou começar as minhas aulas de português o mais brevemente possível. Estou focado nisso para melhorar todos os dias", atirou.
Mitroglou assinou esta época pelo Benfica. O grego já leva quatro golos marcados, três na Liga e uma na Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário