V. Setúbal – SL Benfica
“Temos que ser iguais a nós próprios”
Rui Vitória quer somar mais três pontos frente ao V. Setúbal, um adversário que está a fazer um bom campeonato e que ocupa o quinto lugar da Liga. O jogo está agendado para as 20h45 deste sábado, no Bonfim.
"O adversário tem qualidade, vamos focar-nos e apresentar o jogo que nos caracteriza, que é para ganhar. Setúbal é boa equipa, quererá discutir o jogo, mas não muda a nossa filosofia, que é ir a Setúbal para ganhar. Não há outro caminho”, analisou o técnico em conferência de imprensa realizada ao início da tarde.
" Independentemente da qualidade e dos aspetos mentais do adversário, temos de direcionar as nossas baterias no sentido de fazer o nosso jogo e de enfrentar o encontro da forma que nos caracteriza, ou seja, enfrentar o encontro para ganhar. Todos os jogos são difíceis, as equipas têm uma motivação acrescida contra nós. Seja com quem for temos que ser iguais a nós próprios”, acrescentou.
Gaitán, que tem sido destaque no plantel, está lesionado e não deverá recuperar a tempo de ser alternativa para Rui Vitória.
“Gaitán possivelmente não estará disponível, ainda estamos a ver se poderá ser opção ou não, mas poderá ser uma baixa”, admitiu.
“Gaitán possivelmente não estará disponível, ainda estamos a ver se poderá ser opção ou não, mas poderá ser uma baixa”, admitiu.
Com um calendário muito preenchido, os "encarnados" voltar a jogar na terça-feira uma jornada em atraso com a União da Madeira. "É uma evidência estar a jogar com três dias de intervalo, mas uma coisa é clara. Não importa pensar na União da Madeira, se este jogo não for conquistado. A nossa preocupação é atacar o Vitória de Setúbal e irão jogar aqueles que acharmos que darão melhor resposta", esclareceu.
Liga dos Campeões
O SL Benfica carimbou a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pela terceira vez nos últimos 20 anos. Um motivo de orgulho para Rui Vitória.
"Passar esta fase de grupos, estar nas 16 equipas dos oitavos-de-final – as 16 melhores – é um privilégio muito grande. Ainda faltam muitas jornadas de campeonato até essa eliminatória de oitavos-de-final, mas a caminhada que já fizemos deixa-nos muito orgulhosos. Em 20 anos só fomos lá duas vezes. Estar nesse lote é uma grande motivação", referiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário