sábado, 16 de abril de 2016

BENFICA NO TOPO DA EUROPA EM 2016


O clube 'encarnado' é a formação que mais vitórias somou nos três primeiros meses do ano.

Segundo uma análise realizada pelo jornal Record, o Benfica é o clube a nível do Velho Continente que mais vitórias somou nos três primeiros meses e meio do ano. Os 'encarnados' lideram a lista de clubes no top10 que têm a maior percentagem de vitória (85,71%).
No conjunto de 21 partidas orientadas até este momento, em 2016, por Rui Vitória, os 'encarnados' somaram 18 triunfos, sendo que só não foi possível vencer frente a FC Porto e Bayern Munique.
Em segundo lugar deste ranking surge a Juventus, com 80%, e o Ajax, em terceiro, contabiliza uma percentagem de 78,57% de vitórias. Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique são os nomes que se seguem nesta lista.
Internamente, o Sporting soma 12 vitória nos 19 encontros já disputados este ano, e os 'dragões' somam 11 em 22 encontros.
E AINDA TEMOS A JUNTAR ISTO...

Benfica arrecadou mais dinheiro do que o FC Porto, quando se tornou campeão europeu em 2004.

O Benfica tombou diante do gigante Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Uma eliminação digna e honrosa aos olhos dos adeptos 'encarnados', que viram a sua equipa dar tudo por tudo, perante um Bayern que chegou a estremecer na Luz.
No entanto, não só as boas exibições na Europa deixaram contentes os adeptos e, principalmente os responsáveis do Benfica. É que, com a presença nos quartos de final da liga milionária, os 'encarnados' asseguraram um valor recorde para os cofres do clube.
28,5 milhões estão já garantidos. Contudo este valor diz apenas respeito aos prémios da UEFA e pode ser ainda aumentado e de que maneira. Faltam ainda apurar as receitas de bilheteira na Luz e o market pool, de acordo com o jornal A Bola. O market pool diz respeito aos rendimentos que levam em consideração o número de clubes por país, o número de jogos realizados na prova e os direitos televisivos.
Portanto, o valor já arrecadado pode mesmo ascender aos 35 milhões de euros, um valor superior ao que o FC Porto ganhou em 2004, depois de ter vencido a competição. Tudo fruto do aumento dos prémios da UEFA.

E AINDA DIZEM UNS ILUMINADOS QUE JOGAMOS COMO UMA EQUIPA PEQUENA. SOMOS GRANDES EM TUDO, COMO FICA ACIMA REGISTADO

Sem comentários:

Enviar um comentário