domingo, 1 de maio de 2016

O JORNALEIRO QUE É BURRO A MATEMÁTICA


Centrocampista é a grande pérola do Benfica, mas não deverá aguentar muito tempo em Portugal. United está disposto a 'perder a cabeça'.

A imprensa inglesa adianta que a próxima semana será decisiva para José Mourinho. O técnico luso irá fechar contrato com o Manchester United, mas o assunto do momento ainda continua a ser Renato Sanches e John Stones.
O Daily Express garante que o médio irá para o United e avança mesmo que este será contratado num negócio que terá os mesmos contornos do acordo que fizeram chegar a Old Trafford Anthony Martial.
No verão passado, o francês foi contratado a troco de cerca de 80 milhões, um acordo que envolve o pagamento do jogador por objetivos., tendo sido o francês mais caro de sempre.
Neste sentido, a ‘águia’ de 18 anos irá mudar-se para solo britânico a troco de 61,6 milhões de libras, cerca 54 milhões de euros, e deverá ter à sua espera um chorudo contrato.
Renato Sanches poderá ser a nova estrela do Manchester United, clube que deposita grandes esperanças em fazer crescer o talento do jovem luso que este ano saltou para a equipa principal do Benfica e se afirmou no centro do terreno, sem dar qualquer hipótese aos seus concorrentes mais diretos pelo lugar.
Reparem bem neste pormenor:Neste sentido, a ‘águia’ de 18 anos irá mudar-se para solo britânico a troco de 61,6 milhões de libras, cerca 54 milhões de euros"...

 Obs: Ainda que mal pergunte: desde quando o euro vale mais que a libra?... Das duas uma: ou são cerca de 78,6 milhões de euros (61,6 Milhões de Libras) ou então cerca de 43,2 Milhões de Libras (correspondente a 54 Milhões de Euros)... Ai senhores jornalistas, essa Matemática...

3 comentários:

  1. O Marítimo tinha seis jogadores em risco de exclusão para o jogo com o Benfica. SEIS. Edgar Costa, Alex Soares, João Diogo, Deivison, Gazharian e Tiago Rodrigues - acho que eram estes. Quase todos eles habituais titulares ou no mínimo suplentes muito utilizados. Alguém quer arriscar adivinhar quantos desses jogadores, HABITUAIS TITULARES, foram utilizados hoje na saída ao Estoril?
    Pois é. Viva a verdade desportiva. Uns jogam contra a equipa b do União. Outros vêem os adversários poupar-se de propósito (já o Rio Ave o tinha feito). Afinal a mala inclui as regiões insulares? caramba, devem ser milhoes o premio...

    ResponderEliminar
  2. Ok como jornaleiro juntaletrista já vimos k é fraco, a outra opção profissional é...Ministro das finanças de Portugal ou ainda...presidente do sportem(também faz milagres contabilísticos)

    ResponderEliminar