segunda-feira, 2 de maio de 2016

SC BRAGA - BENFICA, 0-2


O Benfica somou. este domingo, em Braga a quarta vitória em outros tantos jogos da 3.ª fase do campeonato nacional de iniciados e está cada vez mais perto de garantir o título na prova. 

A formação treinada por Luís Nascimento precisa apenas de um ponto na ronda seguinte para celebrar, mas isso até pode nem ser necessário se as águias perderam por uma margem inferior a cinco golo no dérbi com o Sporting. 

No balneário encarnado a festa foi contida, pois o título apenas pode ser confirmado no próximo fim de semana, mas ninguém acredita que as faixas de campeão vão fugir da Luz.

Quanto ao encontro realizado na capital do Minho, o Benfica mostrou por que é líder e teve em Embaló um autêntico diabo vermelho a fazer estragos na defesa arsenalista.



O extremo bateu o canto do 0-1 apontado de cabeça por Alexandre Penetra, já depois de uma bola ao poste de Jair Tavares (9), e na 2ª parte resolveu a questão com um livre direto marcado de forma soberba, sem a mínima hipótese para Bruno. O Sp. Braga, quando o duelo estava favorável aos lisboetas, ainda teve uma excelente situação para empatar, mas faltou forças a Eduardo na hora de rematar com êxito (27’).

Avisado do susto provocado pelo adversário, o Benfica apostou em resolver rapidamente o jogo na reentrada e, assim, evitar surpresas. O Sp. Braga denotava ainda mais dificuldades em parar as investidas constantes dos encarnados e aos 55’ só conseguiu travar Embaló com uma falta perto da área, com o próprio a bater o livre que deu o 0-2 aos encarnados, sem terminar a partida com mais um 'tiro' de longe que embateu na barra. 

1 comentário: