sexta-feira, 10 de junho de 2016

BENFICA - FC PORTO, 3-1


TRIUNFO NO CLÁSSICO!

A equipa de Juvenis venceu o FC Porto (3-1) e assume a liderança isolada da Fase de Apuramento do Campeão Nacional.
Até ao momento o saldo é bastante positivo! Depois da goleada caseira, por 5-0, na jornada inaugural frente ao SC Braga, seguiu-se um empate a uma bola no reduto do Sporting.
Esta sexta-feira à tarde fica marcada pela realização da 3.ª ronda desta Fase Final, com o campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus a receber o clássico.
A equipa campeã em título, orientada por Renato Paiva, defrontou o FC Porto, com as duas formações – à entrada para a partida – a somarem os mesmos quatro pontos, logo, com a liderança em causa.
Primeira metade equilibrada, com os “azuis e brancos” a serem mais felizes nos momentos iniciais. Aos 10’, Romário Baró, inaugura o marcador, com um golaço, sem hipóteses de defesa para Tiago Silva.
As “águias” reagiram e a resposta não tardou… Minuto 17 e mais um golaço, desta feita a repor a igualdade no Seixal.
O ainda Sub-15, Umaro Embaló, aproveitou a saída do guarda-redes, Mário Évora, e – com muita classe - fez um chapéu com conta, peso e medida.
A partir daqui, o SL Benfica começou a controlar as operações, com o FC Porto à espreita do erro.
Em cima do apito para o intervalo, em mais uma grande jogada, os “encarnados” chegaram à já merecida vantagem.
Cruzamento largo de Mesaque, com Umaro Embaló, à ponta de lança, a responder de cabeça ao segundo poste para a reviravolta: 2-1… e que belíssima primeira parte.
Na segunda metade, mais Benfica, várias oportunidades de golo, bom futebol… e, aos 67’, o tento da tranquilidade e da confirmação dos três pontos.
Contra ataque rapidíssimo, inteligência, excelente domínio de bola, com Mesaque a sentenciar a partida num justíssimo 3-1.
Com este resultado, as “águias” assumem a liderança isolada desta Fase, somando sete pontos (2V1E0D).
Na próxima jornada, que marca o arranque da 2.ª volta, o SL Benfica viaja até à Cidade dos Arcebispos onde vai defrontar a formação do SC Braga.
O SL Benfica alinhou de início com Tiago Silva; Gedson Fernandes, Pedro Álvaro, Jorge Silva, Godfried Frimpong, Florentino Luís, João Félix, Filipe Soares, Mesaque Dju, Diogo Pinto e Umaro Embaló.

Sem comentários:

Enviar um comentário