quarta-feira, 15 de junho de 2016

BENFICA HOMENAGEIA CAMPEÕES EUROPEUS DE SUB-17


CAMPEÕES EUROPEUS DE SUB-17 HOMENAGEADOS

Os cinco jogadores do Sport Lisboa e Benfica que se sagraram Campeões Europeus, ao serviço da Seleção Nacional de Sub-17, foram homenageados na Luz.
“Isto é mais do que um voto de confiança. Isto são cinco jovens que há mais de sete anos estão no Seixal, todos Benfiquistas. Além de serem todos do Benfica, são titulares na Seleção de Sub-17 onde conquistaram o Europeu e isto é uma homenagem merecida”, começou por dizer o presidente do SL Benfica em declarações à BTV.
José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino Luís [na foto, da esquerda para a direita] foram recebidos por Luís Filipe Vieira e Nuno Gomes na SAD Benfiquista, onde lhes foi oferecido um troféu a cada um como reconhecimento pelo trabalho prestado ao serviço de Portugal.
 “Estes cinco vão fazer parte da família ‘Made in Benfica’. Eles vãoCHEGAR à equipa principal. Estão motivados para isso, estão comprometidos com o Clube. É importante para todos aqueles que nos acompanham, acreditarem que é do Seixal que têm de sair os nossos jogadores”, lembrou o presidente.
“São jogadores que além da qualidade, têm uma identidade já própria do Benfica e isso é muito importante dentro do campo. Todo o investimento que fizemos ao longo dos anos e o que ainda vamos fazer pretende criar condições a todos eles, estes e outros, que sonham projetar um futuro no Benfica”, reforçou.
“Todos nós benfiquistas sentimos um grande orgulho neles”, confessou o presidente.
Um título conquistado ao serviço da Seleção Nacional mas para o qual muito contribuiu o trabalho feito diariamente no Caixa Futebol Campus.
“O título que eles ganharam é um pouco também do trabalho que eles realizam diariamente no seixal. Todos fazem parte um pouco desse título, eles próprios reconhecem isso”, salientou Nuno Gomes.
“É importante eles perceberem que o Benfica os acompanha mesmo quando não estão ao serviço do Clube. Representar a seleção faz parte da carreira deles. O SL Benfica é neste momento o Clube que mais jogadores cede às seleções nacionais. Surgiu a ideia de lhes podermos prestar uma singela homenagem, honraram o nosso país e achamos que era justo homenageá-los”, afirmou o diretor do Caixa Futebol Campus.
Os cinco homenageados
Treze anos depois, Portugal voltou aGANHAR um título nos escalões jovens. No dia 21 de maio, a Seleção Nacional de Sub-17 venceu a Espanha na marcação de grandes penalidades e fez história.
 “Acaba por ser uma motivação, sabendo que o Benfica confia em nós e dá-nos a possibilidade e as condições todas para trabalharmos. É muito bom ser homenageado pelo meu Clube”, começou por dizer José Gomes.
TRABALHAR todos os dias, crescer no Benfica e concretizar sonhos” é o objetivo daquele que foi eleito pela UEFA como melhor jogador da competição que se disputou no Azerbaijão. O avançado do SL Benfica, que já tinha recebido o prémio de melhor marcador da Fase Final da competição, que Portugal venceu (sete golos apontados), foi também agraciado com o troféu Golden Player do Euro 2016.
“Já durante o Europeu, o presidente nos ia mandando mensagens a felicitar-nos pelas nossas conquistas. Estamos muito felizes por estarmos aqui”, revelou João Filipe.
Luís Filipe Vieira fez questão deTRANSMITIR algumas palavras de incentivo a estes cinco jovens e de dizer que, trabalhando, poderão ser o futuro do SL Benfica.
“São palavras que temos que levar a sério porque sabemos que cada vez mais o Benfica está a reunir as condições para chegarmos à equipa principal. A nossa única tarefa é trabalhar e mostrar todos os dias que estamos cá e estamos preparados”, assumiu.
“É uma grande alegria, um orgulho. Trabalhámos muito para merecermos este prémio. Sei que o presidente acredita em nós e nós temos que lhe mostrar que tem razão dentro de campo. Vou trabalhar e fazer tudo por isso”, reforçou Gedson Fernandes.
“Isto aconteceu tudo tão rápido, não sabia que iaCHEGAR a este patamar tão cedo isto é fruto do trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus e de todos os que lá trabalham. Queremos conquistar mais”, garantiu Florentino Luís.
“É um grande orgulho ouvir estas palavras. Fizemos um bom trabalho, estamos a ser reconhecidos por isso e agora vamosCONTINUAR a trabalhar”, prometeu Mesaque Dju.

Sem comentários:

Enviar um comentário