sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DESERTO À CHUVA


Chuva, ferros, GR, azar, desalinhamento dos planetas, o árbitro, claro, e mais o que a imaginação atingir para justificar esta derrota na meia final da Taça da Liga frente ao Moreirense. Eu só tenho uma: não jogamos nada, não fizemos o que se exige para ganhar um jogo. Nem o mínimo.
Não gostei da prestação da equipa, não gostei das opções de Rui Vitória e não gostei da imensa falta de atitude. Fico "doente" quando o Benfica perde mas fico muito pior que isso quando perde desta maneira que vi hoje.

Vitória justíssima do Moreirense que fez por ganhar, encarou o jogo com a seriedade para tal e tem todo o mérito em passar à final.



Assim não Benfica... Há quem jogue com a B, com as segundas linhas, com as terceiras, quartas e mais que houvessem, por considerarem esta competição de menor importância, aproveitando para fazer rodar essas linhas todas. Objectivos e gestão dos próprios que não se chateiam muito se ficarem pelo caminho. Não é nem nunca foi a nossa forma de estar ou de encarar competições, muito menos não ficarmos "chateados" em caso de derrota.
Mais importante que isto ainda.. A displicência, excesso de confiança e tiques de superioridade ou arrogantes não deviam, nunca, fazer parte da nossa forma de estar e nos apresentarmos.
Muitas ilacçõe a tirar por parte de todos desta pobreza franciscana, com o expoente máximo na 2 parte. E não, não estou a exagerar. Estou a falar e a sentir-me.. pelo Benfica.

Agradeço aos arautos da desgraça que devem estar no pico da forma a defender que isto tudo é por termos vendido o Guedes, que se juntem a tantos adeptos do Moreirense que vejo hoje a festejar, para uns copos. Os primeiros para esquecer, os segundos para festejar.. Afinal, a Taça da Liga não é assim tão má...

Um deserto, apesar da chuva, se fosse eleger alguém seria o menos mau. Distinção que dispenso.

Escrito por Marta Mesquita

4 comentários:

  1. O Rui Vitória hoje foi um bocado "inacio"...sei que falar depois da "desgraça" é fácil...mas parece-me pouco prudente numa meia final fazer aquelas alterações no 11 inicial.Hoje fomos todos um pouco "comidos de cebolada"...o Rui talvez pelas palavras do augusto,os jogadores naquele inicio de 2a parte e os adeptos por pensarem que esta meia final seria uma mera formalidade antes de mais uma presença na final da taça da liga,na qual já constam 7 triunfos.Que sirva de exemplo para o próximo jogo em setubal,que será tão ou mais importante do que era para ser jogado no domingo!

    ResponderEliminar
  2. Mas ganhámos o campeonato de inverno das transferências e isso interessa muito mais ao Vieira.
    Desresponsabilização e laxismo em sucessivas partidas dos jogadores do Benfica, mas para Rui Vitória tá-se bem. No futebol estas coisas acontecem, diz ele com ar despreocupado.

    ResponderEliminar
  3. Clap, clap, clap!!!
    Como sócio benfiquista, subscrevo na íntegra.

    Noite de pesadelo para todos nós, Benfiquistas, mas... estranhamente e nada expectável,
    UM JUSTO E MERECIDO PESADELO, como corolário lógico de 1 inacreditável sucessão de erros graves de Rui Vitória e globalidade da equipa, não só MAS TAMBÉM, com demasiadas "soberba e displicência competitiva"!

    O exemplo taxativo e sucinto desta "noite horribilis" do n/ BENFICA, foi o péssimo jogo do Ederson, muito mal no 1º golo sofrido ("parecia a dormir" na saída à bola) e em várias reposições em jogo.

    Resumindo, e lamentavelmente, LEVÁMOS 3-0 DO MOREIRENSE em cerca de 45 min.!!! 3-0 DO... MOREIRENSE!!!
    Não do... Borússia de Dortmund!
    A verdade é que... "aquilo" pareceu... A TRILOGIA DO 3-0,...
    "na linha kamikaze" da meia-hora final em Istambul (LC) e dos 25 min. iniciais com o Boavista, hà dias!

    Têm a palavra Rui Vitória e a equipa, já na próxima 5ªfª em Setúbal, contra 1 equipa razoável e 1 Treinador "doente anti-SLB"!!!

    Acorda BENFICA, urgente... e bem!!!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  4. PS:
    Por ser verdade, lamente-se que Pizzi devesse ter sido expulso (75 min., pontapé no adversário) e Samaris também, este por excesso de faltas, TAL COMO 2 JOGADORES do Moreirense (Def.Esqº e outro ???).

    Na dúvida de o ter feito antes, os meus parabéns ao Moreirense!
    Mereceram a vitória pelo ESFORÇO E ATITUDE!!!

    ResponderEliminar