terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O QUE O MERCADO DIZ DOS TRÉS GRANDES


Começou a segunda volta da liga. Nos próximos quatro meses tudo se define e as equipas aproveitam o mercado (que entra na última semana) para fazerem os ajustes necessários para enfrentar a fase de todas as decisões. É uma análise ao que tem sido esta segunda janela do mercado de transferências permite perceber o estado de espírito com que os trés grandes encaram o que falta cumprir de 2016/2017.
O Benfica, escudado na liderança, parece mais preocupado em aproveitar janeiro para fazer render a nível financeiro um plantel com muitas opções (até de mais). Vender é a palavra de ordem. O Sporting, com outros assuntos a tratar e ciente de que a pouco mais aspirará do que esperar que maio chegue depressa, despacha alguns erros de casting e prepara (e bem...) a próxima época. O mais ativo tem sido o FC Porto, que ainda acredita poder chegar ao título e sabe que o mercadode janeiro será decisivo para consegui-lo.O problema é que as finanças não dão grande margem de manobra no Dragão, que até agora parece só ter apenas conseguido Soares, avançado do V. Guimarães que não é sequer o melhor marcador do 5.º classificado da Liga - é, como se sabe, Marega, que até lá está cedido pelo FC Porto... E tinha em vista Assis, roubando-o ao Braga (que está só a dois pontos dos dragões), por €1,5 milhões, mas só para a próxima época. Chega para ser campeão? É discutível. Mas é o que há.
PS: Sobre os discursos conciliatórios que marcaram o dia de ontem, resumo todos no pensamento que me assaltou quando ouvi o de Trump na tomada de posse como presidente dos Estados Unidos: acredita quem quer...

PS: Uma pequena observação, o Assis não vai para o Porto mas sim para o SC Braga, afinal o homem das bufas e o clube a que preside deixaram de ser infalíveis, já são trocados por uma equipa como o SC Braga, a isto se chama a infalível estrutura, parece que está a definhar, é o que acontece quando se vai ao bolso e só se encontram trocos em vez de maços de notas.

Ricardo Quaresma, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário