domingo, 19 de fevereiro de 2017

BÊS, COM ALMA - SOBEM AO 3.º LUGAR!


A equipa B do SL Benfica recebeu esta tarde de domingo, numa partida referente à 28.ª jornada da Ledman LigaPro, o Freamunde… e foi uma equipa B bastante desfalcada face ao facto de ceder vários atletas para os Juniores que na próxima terça-feira disputam a UEFA Youth League que se apresentou no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus – Seixal.
Neste contexto são vários os jogadores que beneficiam, em poucos dias, de momentos de competição de topo, ou seja, enquanto uns jogam no contexto internacional, outros têm oportunidade na II Liga… e todos têm oportunidades de excelência para evoluir e crescer em contextos de elevada exigência.
Assim, foram sete os ausentes, que terça-feira marcarão presença em Eindhoven: Aurélio Buta, Rúben Dias e Diogo Gonçalves (os três sub-20), Gedson Fernandes, João Félix, João Filipe e José Gomes (todos Juniores de 1.º ano).
Já Ivan Zlobin viajou com a equipa principal para Braga. Fábio Duarte (júnior de 2.º ano) está convocado para o jogo de hoje, mas também viaja para a Holanda com os Juniores.
A estes juntam-se os lesionados Gonçalo Rodrigues, Igor Rocha, Dálcio Gomes e Saponjic e Pedro Rodrigues (“Pepê”), único totalista do Benfica “B” até agora, que falha o desafio devido a castigo por acumulação de amarelos.
O intercâmbio de atletas que se regista este fim-de-semana é especialmente demonstrativo da forte ligação existente na estrutura entre escalões/equipas, em nome da evolução e experiência dos atletas.
No que toca a novidades, Simón Ramírez e Hélder Baldé, jogadores que chegaram em janeiro, estrearam-se na convocatória da equipa B para a II Liga; ao que se juntam os Juniores Filipe Soares, Mesaque Dju (ambos juniores de 1.º ano e com longo percurso no Clube) e Tiago Dias (2.º ano).
Filipe Soares e Mesaque têm a segunda convocatória para a II liga esta época, enquanto Tiago Dias se estreia (esteve recentemente com a seleção Sub-19 no Torneio de La Manga, juntamente com os benfiquistas Hélder Baldé, Nuno Gonçalves, Ricardo Araújo e Mesaque Dju). Filipe Ferreira, Luquinhas, Kalaica e Jovic voltam a integrar a convocatória dos B.
Equipa com muitas ausências mas cheia de alma
Contas feitas, entradas, saídas, lesionados e castigados, o SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Pedro Amaral, Francisco Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Florentino Luís, Romário (72’, Rodrigo Escoval), Pipo Ferreira, Luquinhas (Filipe Soares, 88’), Heriberto (Ramírez, 90+2’) e Jovic.
                  
Primeira parte morna, mas com golos! Começou melhor o Freamunde, com Steve Ekedi, aos 21’, a colocar os forasteiros em vantagem, isto após três ameaças, na altura bem resolvidas por André Ferreira.
Desafio muito disputado a meio campo, sem grandes oportunidades, com o SL Benfica B a chegar ao empate aos 39’, com Jovic, de cabeça a colocar o marcador em 1-1, resultado justo com que se atingiu o intervalo.
Na segunda metade o desafio ganhou intensidade e emoção, com as duas equipas em busca dos três pontos. Ora, aqui as águias foram mais eficazes e Heriberto Tavares, hoje em dia de festejar o 20.º aniversário, numa grande jogada individual, sentencia o marcador num 2-1 (80’).
“Estou muito contente, quero enaltecer o trabalho da equipa, apesar das muitas ausências foi sempre forte, mantivemos a calma e conseguimos os três pontos. Demonstra que não temos só 11 jogadores, todos estamos preparados para ajudar o Benfica”, disse o aniversariante.
Com este resultado, os encarnados somam 44 pontos e sobem à 3.ª posição da classificação geral.
“Quero dar os parabéns aos meus jogadores e à minha equipa técnica! Trabalhou-se muito e bem, num jogo complicado, com muitas ausências, muita gente a entrar e a sair. Temos de nos reinventar todos os dias… as equipas B não são fáceis. No que toca à classificação, não nos diz muito, mas sim todo o processo e isso é o mais importante. Não entrámos bem, mas fomos aproveitando as ocasiões, ao intervalo tranquilizei os jogadores, a mensagem passou e estou muito satisfeito essencialmente porque o Benfica nos dá todas as condições para trabalhar e tem aqui muitos jogadores para o futuro”, afirmou Hélder Cristóvão na flash interview.
Na próxima jornada (29.ª), o SL Benfica B viaja até ao Estádio do Mar, onde vai defrontar a formação do Leixões. Este desafio está agendado para as 11h15 de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário