sábado, 20 de maio de 2017

NA FRENTE DA MEIA-FINAL DO PLAY-OFF


A equipa de basquetebol derrotou, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, após prolongamento, a Oliveirense, por 97-91, e está na frente da meia-final do play-off.
A Oliveirense entrou melhor no jogo, com uma defesa forte e mais eficaz na luta das tabelas; o Benfica ia tentando equilibrar com lançamentos exteriores. Porém, no fim do 1.º período, o resultado era de 15-22 a favor da turma de Oliveira de Azeméis.
No 2.º período, o Benfica melhorou, recuperou no marcador, todavia insuficiente para sair para o descanso na frente. Ao intervalo, a Oliveirense vencia por 37-40.
No reatamento, Carlos Morais e Tomás Barroso “abriram o livro” com lançamentos exteriores e as águias passaram para o comando do marcador. A Oliveirense sentiu o ímpeto Benfiquista, mas na parte final do 3.º período assentou o seu jogo e equilibrou as contas (61-58).
A entrada do Benfica nos derradeiros 10 minutos antevia uma gestão tranquila de jogo, algo que não veio a suceder. A Oliveirense recuperou e levou a partida para prolongamento: 81-81 no final do tempo regulamentar.
Os triplos mandaram nos primeiros segundos do prolongamento. Cinco minutos de enorme equilíbrio, com os da casa a levarem a melhor na ponta final. O Benfica volta a enfrentar a Oliveirense no domingo, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade.
Os marcadores do Benfica foram João Soares (24), Carlos Morais (24), Raven Barber (15), Derek Raivio (10), Tomás Barroso (9), Damian Hollis (6) e Nuno Oliveira (4), Mário Fernandes (3) e Carlos Andrade (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário