domingo, 4 de junho de 2017

ÁGUIAS CONQUISTAM TAÇA DE PORTUGAL


Foi com 14 vitórias em 14 jogos na fase final que a equipa feminina de hóquei em patins terminou a caminhada no Campeonato Nacional 2016/2017… Uma época que trouxe o Pentacampeonato a uma Secção que só sabe vencer!
Atenções focadas então na Final Four da Taça de Portugal, disputada este fim de semana, em Almeirim… e sucesso foi mais uma vez a palavra de ordem!
Depois de ontem, a equipa comandada por Paulo Almeida ter vencido a AD Sanjoanense, por 8-2, este domingo, na grande final, nova vitória taxativa e a conquista de mais uma Taça de Portugal.
Numa partida disputada no Pavilhão Alfredo Bento Calado, frente à formação do Stuart HC Massamá (eliminou o CH Carvalhos na meia-final), as encarnadas foram sempre superiores e não deixaram fugir um título - mais um! - que vem direitinho para as vitrinas do Museu Benfica - Cosme Damião.
Rute Lopes (2’) e Macarena Ramos (17’, gp) fizeram os dois golos da primeira metade do desafio.
Macarena (24’, gp) dilatou na segunda metade, com o adversário a reduzir para o 3-1, aproveitando a desvantagem numérica do Benfica devido à exclusão de Rita Lopes.
Aos 32’, novo golo das águias, com Marlene Sousa, a marcar de livre direto, resultante da 10.ª falta das adversárias. A três minutos do final, a mesma atleta bisou e sentenciou o marcador num 5-1.
Vitória justíssima!
Paulo Almeida fez alinhar de início o seguinte cinco: Maria Vieira, Rute Lopes, Inês Vieira, Marlene Sousa e Rita Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário