segunda-feira, 5 de junho de 2017

NOVO REFORÇO DO BENFICA

“VONTADE DE APRENDER E TRIUNFAR NO BENFICA”

Alex Pinto, jovem lateral direito de 18 anos, é reforço do Benfica. O jogador chega do Vitória de Guimarães e assinou um contrato válido por seis temporadas.
Em declarações à BTV, o jovem, considerado como um dos mais promissores jogadores da sua geração na posição de lateral direito, revelou uma enorme alegria… é  que o Sócio 30 873 do Benfica está a cumprir um sonho de criança!
“Estou muito feliz. Este é o momento mais feliz da minha vida. Trabalhei sempre para chegar aqui e vestir esta camisola. O Benfica é o meu clube desde que nasci e estou mesmo muito feliz”, começou por dizer, visivelmente emocionado.
Alex Pinto tem 18 anos, nasceu em Guimarães a 8 de julho de 1998, e passou pelos escalões de formação dos vimaranenses e do Moreirense. O Benfica é o seu terceiro clube…
“Joguei no Vitória de Guimarães desde os seis anos, depois, aos 13, saí um ano e meio para o Moreirense, aí não estava a jogar tanto como gostaria e regressei ao Vitória… e agora estou aqui, e estou muito feliz”, disse.
Nesta última temporada, realizou quatro partidas pela equipa B do Vitória, antes de se estrear pela equipa principal na última jornada do campeonato, frente ao Feirense, tendo alinhado durante 20 minutos.
Instado a apresentar-se: “Sou um jovem trabalhador, humilde, sempre com muita vontade de aprender e com muita vontade de triunfar no Benfica”, revelou o lateral.
                   
Também na última época Alex Pinto estreou-se nos Sub-19 lusos, no Torneio de La Manga, um momento importante e do qual guarda boas recordações.
“Foi uma experiência muito boa, é muito bom vestir a camisola da nossa Seleção e correu bem”, explicou.
Alex Pinto falou com os ex-colegas Bruno Gaspar e Kiko, que fizeram a formação no Benfica, e as informações recolhidas foram muito positivas.
“Eles falam sempre muito bem do Benfica e ajudaram-me muito. Falei com eles várias vezes. Este Clube é grande, muito grande”, afirmou.
Já nas bancadas do Estádio da Luz…
“Não tenho palavras! É um momento muito especial. Só desejo estar lá dentro, no relvado”, disse, aproveitando para enviar uma saudação especial ao avô, que sempre o “apoiou, vive o Benfica há muitos anos e está muito feliz e orgulhoso”, concluiu Alex Pinto.
Um jogador de futuro, com enorme margem de progressão e que tem vindo a dar cartas na Formação nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário