domingo, 16 de julho de 2017

JOÃO GABRIEL CORROSIVO COM O QUERIDO


João Gabriel: "Proença podia ter dito que recebeu durante dois anos o Kit Eusébio e que não se sentiu condicionado"
Em entrevista, e ex-diretor de comunicação do Benfica ataca Pedro Proença e o FC Porto. Considera que "esta Liga não serve o futebol português" e que os dragões vão ser vítimas da sua própria estratégia.
João Gabriel não é conhecido por falar com papas na língua. Agora a trabalhar no Dubai, o ex-diretor de comunicação do Benfica mudou de país, de emprego, mas não de perfil.


Numa entrevista publicada este domingo pelo jornal "Record", João Gabriel dispara em múltiplas direções para abordar o que chama de "ambiente degradado" do futebol português.


"[No plano comunicacional] Entramos numa zona perigosa em que se pode perder o controlo com facilidade, o ambiente está muito degradado. Não me parece fazer sentido haver uma coligação negativa de clubes contra o Benfica", referiu.

João Gabriel não acha "normal" as declarações de Bruno de Carvalho à Bloomberg e considera que os programas televisivos "ditos de debate" prejudicam o futebol.

"ESTA LIGA NÃO SERVE"

Um dos alvos preferenciais da entrevista ao ex-diretor de comunicação do Benfica é Pedro Proença. João Gabriel afirma que o clima de "guerrilha" no futebol português só vai acabar "quando tivermos um presidente da Liga competente e mais preocupado em desempenhar as funções para as quais foi eleito do que com a sua imagem".
"Esta Liga não serve o futebol português, e isso tem que ver com a liderança de Pedro Proença", concluiu.
O caso dos vouchers é mesmo recuperado por João Gabriel para acusar o atual presidente da Liga de "pactuar por omissão com uma campanha difamatória que durou ano e meio".
"Pedro Proença, que recebeu pelo menos durante dois anos o Kit Eusébio, foi incapaz de vir a público dizer: 'recebi durante dois anos, e nunca me senti condicionado'", atirou o agora consultor de comunicação.

"NÃO HÁ NADA!"

Sobre o caso dos emails, João Gabriel considera o que se passou "demasiado grave" mas pela forma "e não pela razões que o FC Porto evoca".
"Os emails são apenas uma operação de contaminação pública com base na devassa”, acusa.
Admite que "tudo deve ser investigado", mas desvaloriza: "É fácil, com base em supostos emails cuja autenticidade desconheço, generalizar, insinuar, tirar do contexto, falsear até".
O que lhe parece certo é que "o FC Porto vai ser atingido pela sua própria estratégia".

2 comentários:

  1. éisso mesmo joão gabriel ando a dizer isso á muito tempo que se anda a falar muito e a fazer pouco quer o presidente da liga quer os canais de informação anda tudo contaminado e os rivais não fazem nada para que se faça uma liga saudavel só atiram achas para a fogueira para verem o benfica na mó de baixo mas o benfica é grande e suprior aos 2 juntos

    ResponderEliminar
  2. Força João Gabriel continuação de muita saúde, dizer as verdades desta forma de certeza que vai dar e-mails.e muita cabeça grande os dragartos estão desesperadamente a tentar desestabilizar uma instituição com uma base muito sólida.
    Força João Gabriel.
    CARREGAAAAAAA BENFICAAAAAAAAA rumo ao PENTA

    ResponderEliminar