segunda-feira, 10 de julho de 2017

"PREOCUPEM-SE SEMPRE COM O BENFICA, DEIXEM OS OUTROS FALAR"


Luís Filipe Vieira confirmou este domingo, durante um evento das Casas do Benfica realizado no Estádio da Luz, a vontade do clube da Luz em construir um estabelecimento de ensino que possa receber todos os jovens que estão no Seixal, algo que Record havia adiantado recentemente. O presidente das águias aproveitou igualmente o seu discurso para reforçar a importância das Casas do clube, pedindo para que mais se juntem a este projeto.

"Chegámos aqui graças ao vosso trabalho e queremos que acreditem no nosso projeto, pois é ele que vai criar autonomia nas Casas do Benfica. É importante aderirem ao projeto e brevemente estaremos ligados em rede. Têm de acreditar que é este o nosso caminho. Há 17 anos o Benfica não estava minimamente preparado para um projeto desta dimensão. Foi preciso formar pessoas, trazer pessoas novas para dentro da nossa casa e criar uma nova mentalidade. É graças a isso que estamos a crescer e não vamos parar de crescer. Em relação às Casas do Benfica, é importante que adiram, pois quantas mais Casas tivermos uniformizadas, mais perto estão de nós. Têm de entender que são peça fundamental para o futuro do Benfica", começou por dizer o presidente do emblema encarnado.

"Em relação ao nosso Benfica, dizer duas ou três coisas importantes. De certeza absoluta que vamos continuar com a nossa estratégia. O Caixa Futebol Campus faz parte dessa estratégia e, neste momento, está a sofrer obras bastante profundas. Estamos a criar outra dimensão no Seixal. Queremos crescer em quartos, em área sociais e técnicas e estamos com um investimento de, aproximadamente, 10 milhões de euros. Queremos fazer um colégio chamado Benfica, que será internacional, com 800 alunos, para que todos os jovens do Seixal possam estar lá dentro. Queremos marcar a diferença por essa via e queremos que todos os pais que têm os filhos à guarda do Benfica estejam em casa descansados por eles estarem inseridos num espaço do Sport Lisboa e Benfica", admitiu.
"Estamos determinados em fazer crescer mais o Seixal. Queremos outro polo hoteleiro e mais sete campos. Tudo dependerá de uma aquisição de um determinado terreno que estamos a lutar para fazer. Se o conseguirmos, o Seixal vai duplicar", garantiu.

Para lá de ter confirmado a vontade de construir um estabelecimento de ensino para juntar os jovens que trabalham no Centro de Estágios do Seixal, Luís Filipe Vieira reforçou ainda a vontade de, num futuro próximo, o Benfica conseguir recuperar a totalidade dos seus capitais próprios. O líder do clube da Luz vai mais longe e, para este ano, fixa uma meta em termos de valores.

"Em termos desportivos, é preciso entenderem que vamos continuar, nas modalidades e no futebol, com equipas bastantes competitivas e sempre com o sonho de ganhar. Vamos assumir que queremos conquistar o penta, não temos vergonha de o dizer. Mas também queremos uma coisa importante. Os resultados desportivos são importantes, mas também queremos ter resultados económicos e financeiros. O Benfica tem de ter sempre resultados positivos e queremos, por isso, recuperar os capitais próprios da SAD o mais depressa possível, e pensamos que, este ano, podemos recuperar mais 40 ou 50 milhões de euros em capitais próprios. Queremos, no próximo ano, chegar à totalidade dos capitais próprios para termos outra estratégia que será, depois, anunciada", explicou o líder do clube da Luz, num discurso proferido à margem de um evento das Casas do Benfica, realizado este domingo no Estádio da Luz.

"E, por último, preocupem-se sempre com o Benfica. Deixem os outros falar porque o que é importante para todos nós chama-se Sport Lisboa e Benfica", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário