segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CINCO TROFÉUS GANHOS EM TRÉS DIAS


Triunfo por 106-82 frente ao Vitória de Guimarães, num jogo em que o Benfica esteve sempre na frente do marcador. Veja o resumo.
Foi com o pé direito que o Benfica entrou na Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados venceram, este sábado, o Vitória de Guimarães (106-82) num jogo em que estiveram sempre na frente do marcador.
Pavilhão Fidelidade bem composto para assistir à 1.ª jornada do Campeonato e à estreia de José Ricardo na Liga como treinador do Benfica. E foi logo com um triplo do capitão Tomás Barroso que os encarnados puseram o placard a mexer. A partir daí, estiveram sempre na frente e, no final do primeiro período, venciam por uma diferença de nove pontos (27-18).

A vantagem foi aumentando e, a meio do segundo período, era bem visível o domínio da formação da casa. Uma excelente primeira parte, com uma exibição segura e um grande sentido coletivo dos comandados por José Ricardo, que ao intervalo ganhavam por 51-34.
De regresso ao Pavilhão Fidelidade, o Benfica deu continuidade à boa exibição que deixava adivinhar a passagem dos 100 pontos. No final o terceiro período vencia por 87-65 e caminhava a passos largos para os três dígitos no marcador.
O quarto e derradeiro período foi o confirmar de uma vitória anunciada desde os primeiros minutos de jogo. 106-82, a primeira vitória do Benfica nesta Liga 2017/2018.
Pontuaram para o Benfica Tomás Barroso (19), Antywane Robinson (14), Jesse Sanders (5), João Soares (21), Nuno Oliveira (12), Nicolas dos Santos (3), Raven Barber (12), Carlos Andrade (12), Aljaz Slutej (5), Ricardo Monteiro (2) e Neemias Queta (1).
O Benfica iniciou com: João Soares, Tomás Barroso, Antywane Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber.
Três Supertaças (basquetebol masculino, hóquei em patins e râguebi feminino), uma Taça de Honra (futsal feminino) e uma Elite Cup (hóquei em patins masculino) ampliam o vasto espólio do Benfica.
O Benfica mostra mais uma vez a sua força, agora nas modalidades. Em apenas três dias, cinco troféus foram encaminhados para as vitrinas do Museu Cosme Damião: três Supertaças (basquetebol masculino, hóquei em patins feminino e râguebi feminino), uma Taça de Honra da AF Lisboa (futsalfeminino) e uma Elite Cup (hóquei em patins masculino). A primeira das cinco recentes conquistas das águias foi alcançada no feriado de 5 de outubro.
Em Sines, com um pavilhão ávido de um grande espetáculo de basquetebol, a equipa do Benfica triunfou de forma categórica perante o CAB Madeira por 104-74.
Ultrapassando a centena de pontos e garantindo uma vantagem de três dezenas sobre o opositor, o conjunto treinado por José Ricardo venceu a 33.ª edição da prova e arrecadou a 14.ª Supertaça do palmarés do Benfica nesta modalidade.
No mesmo dia, a equipa feminina de futsal dos encarnados levou a melhor sobre o Sporting no pavilhão Multiusos de Odivelas: 2-1 foi o resultado do dérbi na final da Taça de Honra da AF Lisboa, troféu que o coletivo benfiquista ganhou pela terceira vez.
Ainda na data em que se assinalou o 107.º aniversário da Implantação da República Portuguesa, o râguebi feminino do Benfica derrotou o Sporting na final da Supertaça (12-10), no Car Rugby do Jamor, em Oeiras. Foi o terceiro título em apenas um dia.
Este ramalhete de sucessos do Benfica alargou-se no sábado. A primeira a festejar foi a equipa de hóquei em patins feminina, que, treinada por Paulo Almeida, superou a Stuart Carvalhais, de Massamá, por 4-1, na decisão em Alenquer, averbando assim o seu quinto troféu consecutivo.
O dia 7 de outubro fechou com a coroação da equipa de hóquei em patins masculina na Elite Cup, uma competição em que participaram os oito primeiros classificados no Campeonato Nacional da época passada. Na final da prova, disputada no pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, as águias, comandadas por Pedro Nunes, bateram o Sporting por 4-1.
Em início de temporada, foram três dias em grande… para abrir o apetite.

1 comentário: