sábado, 20 de janeiro de 2018

MÃO-CHEIA DE GOLOS


Encarnados bateram a União de Leiria em jogo da 9.ª jornada (invertida) do Campeonato Nacional.
O Benfica venceu, este sábado, a União de Leiria por cinco golos sem resposta, em jogo da 9.ª jornada (ronda invertida) do Campeonato Nacional de Juniores.
Com a presença na fase final da competição assegurada e numa altura em que restavam três jornadas para o fim da fase regular, os encarnados entraram determinados em não deixar fugir o primeiro lugar da tabela classificativa.
No Caixa Futebol Campus, domínio avassalador da formação orientada por João Tralhão, cujas oportunidades se sucederam. Aos 40’, golo de Tiago Dantas. O húngaro Kevin Csoboth assistiu o médio de 17 anos que rematou para o primeiro da tarde e o quinto da conta pessoal no Campeonato. Um golo que chegou tarde – tendo em conta o que o Benfica fez nos primeiros 40 minutos de jogo – para premiar a qualidade e a competência da equipa no primeiro tempo. Uma vantagem curta que as águias levavam para o intervalo (1-0), perante uma formação leiriense a defender com unhas e dentes.

À entrada para o segundo tempo, as estatísticas eram claras: 70% de posse de bola e nove remates a favor dos encarnados, perante uma UD Leiria com um bloco recuado, o que obrigou a vários remates de longa distância.
Logo no primeiro minuto da segunda parte (46’), mais uma oportunidade para o Benfica. Kevin Csoboth foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade a favor das águias. Tiago Dantas foi chamado a bater, mas Leonardo Ferreira estava atento.

Com uma equipa extremamente forte e personalizada, o Benfica aumentou a vantagem aos 59’. Novamente Tiago Dantas, a rematar para o 2-0.
Domínio avassalador dos encarnados. O Benfica estava imparável. O Benfica e Tiago Dantas que, depois de bisar, esteve envolvido no terceiro golo da tarde. Assistiu Diogo Pinto que não deu oportunidade a Leo (72’ e 74’). Estava feito o 4-0. Luís Lopes tanto tentou que, aos 82’, assinou o quinto e último golo da tarde (5-0).
O Benfica soma, então, mais três pontos, contabilizando agora 42 e reforçando a primeira posição na tabela classificativa. Na 21.ª jornada, os encarnados recebem o Cova da Piedade, em jogo agendado para o dia 27 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário