terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O 4X3X3 DE KROVINOVIC


Rui Vitória criou, desenvolveu e estabilizou, nas últimas semanas, o '4x3x3 de Krovinovic', que teve o seu auge na vitória, por 3-1, em Braga. Apesar de ser exagerado falar numa dependência do Benfica em relação ao médio croata, a verdade é que o ex-jogador do Rio Ave era peça preponderante no sistema tático que veio substituir o 4x4x2, protagonista de inúmeros êxitos mas que viu o ciclo terminado, devido ao menor rendimento de Pizzi e à falta de coesão defensiva que as saídas de Ederson, Nélson Semedo e Lindelöf colocaram a nu.

Com Krovinovic lesionado com gravidade, só na segunda-feira, no Estádio do Restelo, teremos a certeza da forma como Rui Vitória resolverá esta questão de extrema importância para as aspirações do Benfica no que resta jogar da Liga. Mandaria a lógica que o sistema tático se mantivesse. Afinal, a coesão defensiva continua a não ser mesma da época passada e é necessária toda a ajuda no miolo, principalmente frente a adversários que atuam em superioridade numérica nessa zona do relvado. Neste cenário, o substituto do croata será João Carvalho, que tem assinado bons pormenores e pode conhecer a afirmação plena.

Mas há, por outro lado, o 'quase sempre adiado' Jiménez, jogador fiável e que tão bem combina com Jonas. O mexicano garante presença na área e golo, podendo ser opção para onze titular em jogos frente a adversários que atuam com o bloco defensivo muito baixo.

A dúvida persistirá e o debate subirá de tom se os próximos resultados do Benfica não satisfizerem os adeptos.

Luís Pedro Sousa, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário