domingo, 18 de fevereiro de 2018

JUNIORES VENCEM NO ARRANQUE DA FASE FINAL


FUTEBOL
Equipa de João Tralhão triunfou perante o Vitória de Setúbal. No próximo domingo há clássico.
A equipa de Juniores do SL Benfica recebeu e venceu, este domingo, a formação do Vitória de Setúbal, por 3-2, numa partida referente à jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional.
Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus com uma boa moldura humana para receber o confronto entre as duas formações.

Primeira metade com sinal mais do Benfica, com João Félix a inaugurar o marcador aos 26’. Livre batido por Jota, bem puxado à pequena área, e João Félix, de cabeça, a cabecear com classe para o primeiro.

Em cima do intervalo golaço! Bonita jogada! João Félix a trabalhar na esquerda e a oferecer o golo a Nuno Tavares que, numa entrada de rompante, remata de primeira para o 2-0.



No reatar manteve-se a toada, com o Benfica a dominar e a praticar um futebol bonito. Aos 64’, o 3-0 a surgir de forma natural… e mais um golaço! João Filipe, com uma receção espetacular, remata sem hipóteses.
As águias pareciam ter o jogo controlado e nada fazia prever o último quarto de hora da partida...
Aos 75’ grande penalidade favorável aos sadinos, com David Tavares a receber ordem de expulsão. Kevin Santos, na cobrança, reduz para 3-1.
O Benfica reagiu… mas, aos 83', Mamadu Sane remata para a vantagem mínima... 3-2! Os últimos minutos foram impróprios para cardíacos, com o Benfica a tentar segurar a vantagem e os sadinos a darem tudo para alcançarem o empate.
No último lance da partida, livre indireto – praticamente em cima da linha de golo – mas a barreira das águias bloqueou o esférico e o marcador não mais mexeu.
Vitória justa, por 3-2… era escusado o “sofrimento” final! Com este resultado, o Benfica soma três pontos e na próxima jornada, a 2.ª, viaja até ao reduto do FC Porto. O clássico está marcado para domingo.
João Tralhão fez alinhar de início o seguinte onze inicial: Daniel Garrido, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, David Tavares, Nuno Santos, Jota, Úmaro Embaló e João Félix.

Sem comentários:

Enviar um comentário