quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

“NADA NEM NINGUÉM NOS FARÁ PERDER O RUMO”


CLUBE
O presidente do Sport Lisboa e Benfica discursou na cerimónia dos nomeados para os galardões Cosme Damião.
Na cerimónia dos nomeados para os galardões Cosme Damião, realizada na noite desta quarta-feira, uma eleição que visa homenagear os que mais se distinguiram nas respetivas áreas no último ano, Luís Filipe Vieira usou da palavra, numa intervenção intensa, convicta e plena de benfiquismo.
O presidente deixou claro que “o sentido de serviço pelo clube” e a “ambição de ser mais forte e ganhador” fazem parte do caminho a trilhar.
“Temos uma história de conquistas, uma paixão, uma atitude perante a vida. Nada teria sido igual na história do Sport Lisboa e Benfica sem o contributo das mulheres e dos homens que somam coração e paixão ao nosso clube, em Portugal e no Mundo, tal como Cosme Damião o fez. É essa força, esse exemplo, esse amor ao clube que procuramos honrar na nossa ação, sem nunca perder o rumo e sem nos desviarmos do caminho da credibilização, da sustentabilidade e das conquistas desportivas. Quero por isso reafirmar o nosso compromisso com os sócios do Sport Lisboa e Benfica”, começou por dizer, relembrando uma História muito perto de completar 114 anos.
“Nada nem ninguém nos fará perder o sentido de serviço pelo clube, o rumo que escolhemos e a ambição de construir um Benfica cada vez mais forte, mais ganhador e mais sólido. Sabíamos que não seria fácil, sabíamos que íamos incomodar, sabíamos que quanto mais fortes, mais pedras no caminho nos iriam colocar e todas as distrações seriam criadas para que perdêssemos o foco do essencial”, explicou o presidente, para de pronto reiterar o mote.
“Desenganem-se aqueles que pensam que nos conseguem desviar do caminho e do rumo que definimos. É que nós temos aquilo que é mais importante e que hoje estamos aqui a assinalar. Um património único de conquistas, de grandes técnicos, de enormes atletas e de uma massa associativa e de adeptos sem igual, em Portugal e no Mundo. Um património único de vitórias, projetos, ideias bem expressas na riqueza e diversidade oferecida pelo conjunto de todos os nomeados aqui presentes. É essa a nossa força. É esse o nosso segredo e a nossa célebre mística. Trabalho, humildade, talento e espírito de equipa”, disse Luís Filipe Vieira.
“Foi por isso que em conjunto lançámos um projeto para o Benfica que resgatasse a memória, respondesse com eficácia aos desafios do presente e lançasse as sementes para um futuro mais sólido, sustentável e ganhador. Foi por isso que associámos a essa liderança um sentido de união, de resistência e de foco para que o Benfica voltasse a ser a maior referência desportiva nacional, uma crescente marca global e uma instituição com um forte compromisso de responsabilidade social com a sociedade portuguesa”, afirmou, recordando o caminho traçado e olhando de pronto para o presente…
“Os resultados deste caminho de anos estão à vista de todos. E hoje é com enorme orgulho que vemos o reconhecimento internacional que o nosso clube tem nas mais diversas áreas, estando presentes no top dos principais rankings”, atirou de forma taxativa.
De seguida, Luís Filipe Vieira dirigiu-se aos nomeados aos Galardões Cosme Damião, um prémio que visa homenagear os que mais se distinguiram nas várias áreas a votação.
“Neste momento de festa e de reconhecimento daqueles que são e serão sempre a alma do Sport Lisboa e Benfica, quero cumprimentar todos os nomeados, pelo mérito do vosso trabalho e dos projetos contemplados, verdadeiro símbolo da vossa dedicação e compromisso com o clube. Vocês são parte da história do Sport Lisboa e Benfica. É isso que hoje reconhecemos, a vossa parte na história do Benfica. Uma história de afetos, de experiências e de paixão”, disse.
"Quando comemoramos 114 anos, mais do que nunca, continuamos a trabalhar para fazer mais história com a conquista do Penta e de outros títulos nas várias modalidades. Com o vosso apoio, continuamos a ganhar o presente e a construir o futuro”, explicou.
Numa altura em que se aproximam as celebrações dos 114 anos do Clube, o presidente fez questão de vincar as apostas e os projetos que o Sport Lisboa e Benfica visa implementar num futuro próximo, bem como todos aqueles que já foram criados e cuja importância tem sido determinante.
“Por isso, continuamos a apostar na formação e na internacionalização. Por isso, continuamos a dinamizar a rede de Casas do Benfica em Portugal e no Mundo, estamos a ampliar as infraestruturas desportivas no Seixal, vamos criar o Centro de Alto Rendimento, lançar a Benfica Rádio e continuar a aproveitar todas as oportunidades para fazer o Benfica cada vez maior e melhor”, explicou.
“É esse espírito de fazer o nosso trabalho de casa que é o legado de Cosme Damião. Ontem como hoje, um exemplo de dedicação ao clube. É com a inspiração da paixão de cada Benfiquista pelo nosso clube, que continuaremos. Juntos somos mais fortes”, concluiu Luís Filipe Vieira.

3 comentários:

  1. Mais nada!!! Forcaaaa Benficaaa

    ResponderEliminar
  2. Nem que os porcos grunhem e os sapos zurrem Forcaaa Campeões a vitória final está do lado

    ResponderEliminar
  3. Hoje mais que nunca temos de estar Sempre juntos Benficaaaaa

    ResponderEliminar