terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O CALVÁRIO DAS LESÕES DE SALVIO


Chegado ao Benfica no início da temporada 2012/13 (já depois de ter estado na Luz em 2010/11 a título de empréstimo), o argentino Eduardo Salvio tem sido perseguido por lesões atrás de lesões, nomeadamente no joelho direito.
A primeira grave lesão deu-se em Agosto de 2013, quando o argentino sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do dito joelho, no derby em Alvalade, que terminou empatado a um golo. Nessa temporada, Salvio só voltaria a ser opção para Jorge Jesus, então líder das águias, em fevereiro de 2014, quando foi convocado para o jogo com o PAOK, para a Liga Europa.
 Meses mais tarde, em abril, o infortúnio voltaria a bater à porta, com a fratura no braço esquerdo no jogo do título, com a Olhanense, no Estádio da Luz. De resto, é esse o motivo que leva o argentino a utilizar, ainda hoje, uma proteção nessa zona do corpo.

Já em maio de 2015, com o Benfica já bicampeão nacional, o ex-Atlético Madrid voltaria a sofrer um duro revés, com nova rotura de ligamentar no mesmo joelho direito no jogo da `festa` do bicampeonato, diante do Marítimo. Foi substituído e apareceu nos festejos com o apoio de muletas. A paragem prolongou-se até fevereiro do ano seguinte, quando Rui Vitória o fez regressar no clássico com o FC Porto, que as águias perderam por 1-2.
Por fim, a partida com o Rio Ave, no passado dia 3, voltou a atirar o extremo, de 27 anos, para a mesa de operações, tendo sido submetido, esta segunda-feira, a uma artroscopia ao joelho direito.
Mesmo com tantos obstáculos a nível físico, Salvio já cumpriu 231 jogos com a camisola das águias, apontando 54 golos, aos quais juntou 48 assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário