sábado, 17 de março de 2018

FESTIVAL DO DESPERDÍCIO


O Benfica foi até Santa Maria da Feira vencer o Feirense por 2-0, em encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga.
O Benfica foi até Santa Maria da Feira vencer o Feirense por 2-0, em encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga. O resultado coloca os 'encarnados' na liderança, embora que provisória,  Jiménez e Rafa fizeram os golos.
Rui Vitória manteve a equipa utilizada nos últimos encontros, com destaque para o regresso de Pizzi a titularidade, após cumprir castigo. Frente a um dos aflitos da Primeira Liga, a equipa ´encarnada' dominou do início ao fim mas teve de lutar contra uma Feirense que defendia muito atrás e também contra o estado do relvado.
O primeiro tempo terminou sem golos e com poucas oportunidades. Nos principais lances de perigo junto da área dos homens de Nuno Manta Santos, Briseño e o guarda-redes Caio Seco evitaram males maiores. A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu aos 34, com Rafa a aparecer isolado mas a rematar ao poste.
Aos 43 minutos o Feirense vai ficar reduzido a dez elementos, após expulsão do médio Tiago Silva.
Com mais um, o Benfica 'carregou' sobre a defensiva contrária mas tinha de arranjar formas de ultrapassar a defensiva contrária, em especial o central Briseño, o melhor do Feirense.

Rui Vitória teve de ir ao banco buscar a 'chave' do encontro e teve sorte nesse aspeto: lançou Raul Jiménez aos 59 minutos e no mesmo minuto o mexicano fez o 1-0. O lance nasce de uma passe de Jonas, em posição duvidosa (Manuel Mota consultou o VAR mas validou o golo). Jiménez rematou para defesa de Caio Seco, Luís Rocha parecia ter o lance controlado mas permitiu o toque do mexicano para o 1-0.
Nuno Manta Santos, a perder, mandou a sua equipa subir no terreno e isso acabou por ser fatal. Os 'encarnados' passaram a ter muito espaço para explorar, em especial Rafa, que podia ter marcado 74 minutos, num lance em que correu quase metade do campo até a área contrária. Valeu o corte providencial de Edson Farias. Mas o extremo não falhou aos 76, num lance semelhante ao anterior, agora até com mais espaço para correr: arrancou do seu meio-campo, correu até a área, contornou o guarda-redes e fez o 2-0.
Antes, Jona tinha visto o poste negar-lhe o golo aos 67 minutos.
Aos 85 e 87 minutos, Rafa teve novas oportunidades para marcar mas continua a falhar muito no capítulo da finalização: rematou contra Caio Seco aos 87 e atirou ao poste aos 85. O Feirense acabou o jogo com nove jogadores, após expulsão de Briseño com vermelho direto.
Aos 90 minutos, Rúben Dias deixou o campo com queixas e foi substituído por Samaris

Sem comentários:

Enviar um comentário