quarta-feira, 21 de março de 2018

LUÍS FILIPE VIEIRA - GALARDÕES COSME DAMIÃO - BENFICA TV HD :: 21 MARÇO 2018

                                           
LUÍS FILIPE VIEIRA: "GANHAMOS POR NÓS E SÓ POR NÓS, NUNCA CONTRA NINGUÉM"
CLUBE
Na abertura da Gala do Benfica, o presidente assinalou "uma diferença única" que distingue o Clube e sublinhou a "força maior": "A força da Alma Benfiquista."
O presidente do Sport Lisboa e Benfica realçou "a história de feitos, conquistas e projetos" do Clube na abertura da Gala para entrega dos Galardões Cosme Damião. Luís Filipe Vieira exaltou ainda a construção de "um caminho de equilíbrio financeiro sólido, sustentável e com sentido de futuro" e o papel dos Benfiquistas "na afirmação do maior emblema de Portugal e uma referência cada vez mais internacional e global".
"Este é um momento de festa e de reconhecimento do Benfica aos Benfiquistas. Em que valorizamos a memória de 114 anos de valores, de trabalho e de conquistas. Homenageamos os resultados dos que mais se distinguiram nas diversas modalidades e em projetos que tanto contribuíram para o crescimento do nosso clube", enquadrou o presidente, no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
"A atribuição dos Galardões Cosme Damião é um tributo aos nossos fundadores, a todos que, ano após ano, reforçam a alma benfiquista e aos que hoje dão expressão a esse sentido maior que é vestir a camisola do Benfica. Com orgulho, temos uma história de feitos, de conquistas e de projetos. É uma história marcada pela grandeza de muitos homens e de muitas mulheres, de muitos dirigentes, técnicos e atletas, alguns deles aqui presentes. Uma história de trabalho, de resistência e de conquistas", destacou o líder do Clube.
"Com orgulho, temos um presente que é o resultado do trabalho dos últimos anos. Na valorização da memória, do património e dos ativos do Clube. Na criação de boas infraestruturas desportivas para os nossos técnicos e atletas. Na construção de um caminho de equilíbrio financeiro sólido, sustentável e com sentido de futuro. No reforço da importância dos Benfiquistas que, como sócios ou adeptos, em Portugal e no Mundo, fazem do Sport Lisboa e Benfica o maior de Portugal e uma referência cada vez mais internacional e global", assinalou Luís Filipe Vieira.
"Com orgulho como ninguém, lançámos as sementes para um futuro assente na formação, no equilíbrio das contas do clube, no reforço da importância dos Sócios, das Casas do Benfica, dos adeptos e dos nossos parceiros e patrocinadores. Hoje podemos dizer que chegámos a uma fase em que dependemos cada vez mais de nós próprios, graças às opções tomadas de conjugar resultados desportivos com o necessário rigor financeiro. Apostar no presente sempre com os olhos postos no futuro", realçou o presidente do Benfica.
"É assim que, em 2018, podemos dizer que vamos continuar a investir: aumentámos o património do clube como ninguém; estamos a equilibrar as contas como ninguém, em breve reduziremos a dívida bancária em 100 milhões de euros; estamos a ganhar como ninguém; ganhámos o Tetra e queremos vencer o Penta. É esse o sentido do alargamento do Caixa Futebol Campus, do Colégio Internacional Benfica, do Centro de Alto Rendimento, da Casa do Jogador, do Hotel do Benfica, da estratégia de internacionalização ou da Rádio Benfica", detalhou Luís Filipe Vieira.
"Nada disto foi feito sem dificuldades. Nada disto foi feito sem o vosso contributo, na Luz, em Portugal ou no Mundo. É essa a nossa força maior. A força da Alma Benfiquista. É pelo Benfica que aqui estamos. E as nossas vitórias são sempre por nós, nunca contra ninguém. E essa é uma diferença única que nos distingue de muitos. Ganhamos por nós e só por nós, respeitando sempre os nosso rivais e todos os clubes - que dão mérito a todas as competições em que participamos", enfatizou o responsável máximo benfiquista.
"Homenageamos hoje aquelas e aqueles que, fazendo parte de uma grande equipa, ganharam a honra de receberem um Galardão Cosme Damião. Neles homenageamos o nosso passado de glórias, o nosso presente de confiança no trabalho profissional, na alma benfiquista e na construção de um futuro ainda com mais vitórias. Nenhum estado de alma é superior à grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Parabéns aos homenageados! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", terminou Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário