quarta-feira, 21 de março de 2018

«SACARAM O CAMPEONATO AO BENFICA E ENTREGARAM O TÍTULO AO FC PORTO»


Carlos Nicolía é muito particular. Por várias razões, sua qualidade técnica, tática, mas sobretudo sua personalidade. Não só é "esmagador" como um jogador, resistente, frontal, determinado, o que o torna diferente, sem dúvida. Ele também é uma pessoa especial, íntima e humilde, que na conversa agradável que vem da nota geralmente diz frases como estas: "Três anos atrás ganhamos a Copa do Mundo e fui o atleta mais feliz do mundo. Mas não durou muito. Um ano atrás, perdemos e ainda me dói ".
Ele falou sobre tudo, ele não escapou a nenhum tópico, seu atual Benfica, a seleção, a renovação na equipe e a nova geração de hockistas argentinos. "Os jovens são muito procurados hoje e os clubes europeus estão assistindo em casa. Não há mais David Páez ou negros de Carlos López ", disse ele.
Carlitos é apaixonado por hóquei e essa paixão, com a qual ele mora e transmite no tribunal, também demonstra isso em palavras. "Semente de sementes argentinas cada vez que há menos. Antes de você ter 5 jogadores de 16 anos que disseram que um por clube quebra, eles estavam com um pé na Europa. Hoje há muita diferença entre um argentino de 16 e um português ou espanhol de 16. Fisicamente e mentalmente "
Ele não pára de se preocupar com o futuro do nosso hóquei, ele cita o argentino Facundo Navarro (17) como figura argentina do momento, "ele está quebrando isso no fundo do Sporting" e sustenta que "há jovens jogadores do nosso país com muitas condições mas eles deveriam estar aqui há algum tempo. Nicolía não acredita em uma renovação imediata na seleção.
"O maior tem 35 anos, e sinceramente espero que nos dê uma segunda chance em Barcelona, ​​para a maioria. Até que ganhemos de volta, não vou ficar amargo ", disse ele.
"Eu acho que perdemos para o mundo. Os jogadores não treinam como deveríamos, não tivemos muito tempo porque todos também tiveram suas coisas pessoais. Honestamente, se eu voltasse, mudaria muitas coisas, especialmente em mim mesmo. Tivemos um excelente time, mas faltava aquela fome de ganhar que tivemos na França ".
O notável internacional argentino também deixou claro que "se queremos ganhar ou ser igual a uma Copa do Mundo, temos que treinar na Europa. Aqui estão os melhores tribunais, e onde são dadas as melhores condições de treinamento ".
Depois da Copa do Mundo, como sempre, a culpa ou a responsabilidade não demoraram. E nessa particular, Nicolía também deu sua versão. "Você sabe o pior de tudo, que depois disseram que houve problemas entre nós e isso é o mínimo disso. Somos 10 amigos, nos conhecemos desde crianças, o mínimo que temos são problemas entre nós. E com a equipe de treinamento que problema nós teremos se forem mais um, estamos passando por uma ilusão de representar o nosso país. É mais fácil, para muitos, culpar aqueles de nós que fomos à Copa do Mundo para realmente ver que há cada vez menos jogadores argentinos fortes na Europa e isso será algo ".
Assim, como muitos jogadores tendem a cair em "depressão" ou deixar a competição global após um fracasso, Carlos Nicolía, pelo contrário, renova sua energia e cofre quando é consultado sobre novas e eventuais chamadas.
"Eu sempre vou para a seleção. Embora eu possa contribuir com algo, com os meus defeitos e virtudes, obviamente eu serei. Se Darío me quer lá, eu serei, espero que continue sendo o treinador. Foi o que tirou a Argentina do campeão mundial depois de 16 anos ".
Seu presente
O Benfica, seu atual clube, o mantém seguro por mais quatro anos. Ele sustenta que é um momento particular do clube e do campeonato. O nível é tão mesmo que eles não podem ser negligenciados. Segundos no campeonato nacional, um ponto atrás do Sporting (49), vai jogar quartas de final na Copa de Portugal e na Liga Européia, contra o mesmo oponente, o Porto. É um presente auspicioso para Carlitos e sua família.
"O presente para ful. Nos esportes, não podemos parar, o campeonato é mesmo que você cometer um erro e perder o jogo. Taça de Portugal, vamos para a draga contra o Porto, Champions, ida e volta também com o Porto. Um concurso e um ano muito intenso, a beleza deste esporte, especialmente em Portugal, que é para qualquer um ".
Apesar de destacar o presente, o argentino não esquece o desapontamento de perder o campeonato do ano anterior, "por outras mãos que tomaram o título", disse
"Em Portugal, no ano passado, eles cancelaram um gol para nós a 1 minuto do final, totalmente legal, o osse para anular esse objetivo foi remover o campeonato para o Benfica e entregá-lo ao Porto"
Em Portugal, as três principais equipes que lutam o campeonato têm jogadores argentinos em suas escolas. Para o compatriota Benfica, "Obviamente, isso é uma vantagem especial, mas não seria o mesmo. No Sporting, o cabezon (Matias Platero) joga todo o jogo, no Porto, o Nalo (Emanuel García) incontestável e eu no Benfica, eu faço o melhor que posso "
Para fechar a nota, ele não se esqueceu de mencionar a felicidade que vem com estar nas Águias. "Estou muito bem no Benfica, minha família está muito feliz aqui e isso é muito importante para mim. Eles estão bem, estou bem ", disse ele.
O ex Olimpia Skate Club não reconhece ser um dos melhores jogadores do mundo, "é algo que nunca dava importância, é mais bonito ser reconhecido pelo que eu faço campeonatos vencedores" e fecha com uma frase que mostra o coração humilde e suave .
"Quando ganhei a Copa do Mundo, muitos disseram que você era o melhor e estou feliz em ganhar. Como e a maneira como eu não me importaria. "
Fonte: Clasico Deportivo San Juan

Obs: Desde já peço desculpa pela tradução do castelhano para português, foi feita pelo Google...

1 comentário: