sábado, 14 de abril de 2018

BENFICA DE CLASSE VENCE DÉRBI E ESTÁ EM VANTAGEM NA FINAL DO CAMPEONATO


VOLEIBOL
Jogo espetacular, ambiente fantástico na Luz, triunfo justo e taxativo das águias, por 3-0, perante o Sporting. Os jogos 2 e 3 da final disputam-se no próximo fim de semana no Pavilhão João Rocha.
Arrancou este sábado, a grande final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol! E o SL Benfica não poderia ter começado melhor. Perante o Sporting CP, em mais um emocionante dérbi, com o Pavilhão n.º 2 ao rubro, triunfo justo e sem margem para contestação por 3-0.
Conquistada a 17.ª Taça de Portugal, foi com ambição que as águias entraram em quadra para o ataque ao outro grande objetivo da época, a revalidação do título nacional.

Mas do outro lado estava um Sporting também ele na raça e o 1.º set foi complicado… Sempre a correr atrás do prejuízo, o Benfica somente conseguiu empatar o marcador aos 18 pontos, mas a partir daqui não permitiu mais veleidades, fechando o parcial com um 25-21. 1-0 no jogo!

Segundo set novamente equilibrado, mas aqui com o Benfica a tomar as rédeas do marcador desde o seu início. Os leões reagiram sempre, alternância no marcador até ao final, com os encarnados a sentenciaram o parcial em 25-23… estava feito o 2-0 na partida!
Embalados por um público entusiasta e que lotou praticamente o Pavilhão, o Benfica entrou decidido a resolver cedo… e assim o fez! Mais uma vez as águias chegaram aos dois tempos técnicos em vantagem, os verdes e brancos ainda tentaram a aproximação, mas este Benfica esteve fortíssimo, a jogar um voleibol de altíssimo nível e não o permitiu. Vitória expressiva no 3.º set (com seis match points disponíveis…) por 25-18 e no jogo: 3-0.
expressiva no 3.º set (com seis match points disponíveis…) por 25-18 e no jogo: 3-0.

Grande espetáculo de voleibol, grande jogo, com duas grandes equipas a medirem forças, com uma vitória plena de mérito, classe e qualidade do Sport Lisboa e Benfica.
A grande final do play-off segue agora para o Pavilhão João Rocha. Sábado e domingo vai haver dérbis, com as duas formações a disputarem o jogo 2 (18h00) e 3 (15h00), respetivamente. Recordar que esta é uma eliminatória final à melhor de cinco, ou seja, há que vencer três jogos para ser Campeão Nacional.
JOSÉ JARDIM: "GRANDE ATITUDE E ORGANIZAÇÃO"
VOLEIBOL
A equipa de voleibol do Benfica venceu o Sporting, por 3-0, no primeiro jogo da grande final do play-off do Campeonato Nacional.
A equipa de voleibol do Benfica venceu o rival Sporting no primeiro jogo da grande final do play-off do Campeonato Nacional, por 3-0 (25-21, 25-23, 25-18). Um dérbi que não deixou margem para dúvidas, com uma equipa benfiquista determinada e ambiciosa.
“Foi um bom jogo entre duas grandes equipas. Os dois primeiros parciais foram bastante equilibrados. O Benfica teve o grande mérito de no primeiro set estar sempre atrás dois pontos e consecutivamente nunca perder a serenidade. Nunca deixou a equipa do Sporting abrir e depois soube, em termos de bloco e defesa, ter uma grande atitude, uma grande organização, para poder passar para a frente e neutralizar os contra-ataques. Isso foi decisivo”, começou por dizer José Jardim, em declarações à BTV, após a vitória frente ao Sporting.

“A ação de serviço também foi muito importante no primeiro set. Esse mesmo serviço também continuou muito bom no segundo set e a equipa, exceto aqui numa fase do terceiro set, nunca perdeu essa vantagem. Conseguimos em situações mais difíceis fazer pontos que nos deram essa tranquilidade para fecharmos este set desta maneira”, acrescentou.
José Jardim está satisfeito com a equipa que construiu e com os resultados que está a obter.
“Estamos no final do campeonato, não se constrói uma equipa de um momento para o outro, uma equipa que recebeu tantos jogadores novos, e houve jogadores que precisaram de aprender a cultura do Benfica, a forma de estar, a ambição do Clube, para poder hoje estar a ter um rendimento compatível. Estamos bastante satisfeitos”, frisou o treinador.
Fred Winters: "Fomos competitivos"
“Ambas as equipas estavam ansiosas para fazer este jogo, pois esperámos um mês para o fazer. Tivemos apenas dois jogos neste último mês, então penso que havia muita ansiedade e nervosismo, mas o importante é que nos aproximámos deles desde início, fomos competitivos e iremos ser capazes de fazer mais grandes jogos”, afirmou o oposto da equipa de voleibol do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário