sábado, 21 de abril de 2018

GANHAR É O CAMINHO À BENFICA


"Mais importante que chorar é ficar no que falta da época, é tentar vencer no António Coimbra da Mota.

A derrota do Benfica no passado domingo é fruto de vários azares, uma arbitragem habilidosa e alguma culpa. Mais importante que retirar o mérito ao rival ou chorar pelo resultado obtido é focar no que falta da época e tentar vencer já amanhã na deslocação ao António Coimbra da Mota. Ganhar ao Estoril é mais importante e útil que barata psicologia de divã.
Não sei se haverá Jonas que muita falta nos faz, mas tem de haver alma para dobrar o destino que parece desenhado. Faltam quatro jogos esta época, e há diferença pequena entre o excelente e o horrível.
As análises nas instituições maduras e profissionais fazem-se em permanência, mas não se muda de azimute e cada contra tempo. Sabemos o que ganhámos nos últimos anos, e como queremos manter esse caminho e essa linha temos que nos focar em tudo o que vamos continua a ganhar, porque vamos continuar a ganhar muito e muitas vezes.
No jogo de domingo passado, o melhor Benfica da primeira parte não conseguiu marcar, recuou no terreno na segunda metade, e ficou ao alcance de um chuto na sorte de Herrera. Em bom rigor aconteceu o mesmo ao FC Porto, quarta-feira, em Alvalade. Houve mérito de Sérgio Conceição na sorte da Luz, e houve mérito de Jorge Jesus na felicidade de Alvalade.
Quando se fica à sombra daquilo que parece bom, ficamos muito perto daquilo que se demonstra ser péssimo. Mas há méritos de quem ganha que não devem ser escondidos. Se para o FC Porto não ir ao Jamor não é grande castigo, pois dizem ser apenas um jogo no municipal de Oeiras, já para Desp. Aves e Sporting, que apreciam o evento, parece-me prémio justo. Tenho pena, este ano, em não ver nesse palco, e nesse jogo, e meu Benfica, porque gosto de terminar a época no Estádio Nacional a conquistar títulos importantes.
Fim de semana importante nas modalidades para o Benfica, nomeadamente no Voleibol, depois da excelente vitória no primeiro jogo da final, em casa, frente ao rival. Que não falte apoio no futebol e nas modalidades, que se continue ajudar nos estádios e nos pavilhões rumo às muitas conquistas que se desejam.
Há outros caminhos, mas não são à Benfica, nem servem o Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Na Amoreira é para ganhar, RV e equipa. Concentração, querer, raça, ambição, dar tudo em campo, vencer o jogo é tudo o que EXIGIMOS de vocês. Não é pedir muito, pois não?
    Antecipadamente agradecido.
    Sócio do Sport Lisboa e Benfica com as quotas sempre em dia.

    ResponderEliminar