segunda-feira, 18 de junho de 2018

RUI GOMES DA SILVA MANDA MAIS UMA BICADA A VIEIRA


GOMES DA SILVA DIZ QUE "LOUCURA" DE VIEIRA NÃO PASSA DE "PUBLICIDADE PANFLETÁRIA"
Antigo 'vice' dos encarnados considera que o Benfica não devia intrometer-se nos problemas do Sporting.
Depois das rescisões que abalaram o Sporting nos últimos tempos Luís Filipe Vieira disse numa assembleia geral do Benfica estar a pensar fazer "uma pequena loucura" e contratar em Alvalade, aproveitando para 'vingar' o sucedido no verão de 1993, quando os leões foram à Luz 'desviar' Paulo Sousa e Pacheco. Ora Rui Gomes da Silva considera que esta declaração nasceu da "necessidade de arranjar simpatias num momento de balanço de uma época a todos os títulos desastrosa e lamentável".
"Esta crise não tem nada a ver connosco e nós não teremos nada a ver com ela! Não tivemos e não acredito que tenhamos! Pela nossa natureza e por conhecer - minimamente - o que pensa quem está, neste momento, à frente do Benfica! Eu sei que a vingança de 1907 ou de 1993 alimenta muitas das expectativas de quem não tem responsabilidades! E alguns milhares de mensagens incentivadoras dessa mesma vingança dão que pensar! Mas nem sempre a velha máxima 'sou o líder deles, tenho que os seguir' deve ser o caminho!", escreveu o antigo vice-presidente do Benfica na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.
E prossegue: "Foi, porventura, essa necessidade de arranjar simpatias num momento de balanço de uma época a todos os títulos desastrosa e lamentável - em termos desportivos - que ouvimos falar da possibilidade de alguém poder cometer uma 'loucura'. Compreendi o anúncio como 'publicidade panfletária' para uso numa Assembleia Geral que poderia ser problemática! Apenas isso!"
E vai mais longe: "Eu sei que alguns dos empresários de alguns dos jogadores em causa costumam andar e 'almoçar' muitas vezes pela Luz bem acompanhados! Mas isso - o interesse dos empresários e o interesse do empresário (o que, parecendo, não é a mesma coisa) - justificará qualquer loucura?"
GOMES DA SILVA E O SPORTING: «OS QUE ALIMENTARAM AS FERAS DO CIRCO AGORA QUEREM PROIBIR OS ANIMAIS»
Antigo vice-presidente do Benfica comenta Comissão de Gestão criada por Marta Soares em Alvalade.
Rui Gomes da Silva considerou na crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' que no Sporting já pouco o pode surpreender, mas que mesmo assim foi surpreendido com a criação da Comissão de Gestão, anunciada por Jaime Marta Soares no último sábado. E comparou a imagem da apresentação do organismo que se propõe a liderar os destinos do clube até às eleições, caso Bruno de Carvalho seja destituído na AG de dia 23, a "uma verdadeira fotografia de uma Junta sul ou centro americana anunciando a tomada de poder num daqueles países".
"Uma crise onde se sucedem as surpresas apesar de - por aqueles lados - já nada nos surpreender! No sábado fui - ainda assim - 'surpreendido' por mais um episódio de uma telenovela que nos leva a prometer não ver mais nada porque julgamos saber os próximos capítulos. Nada mais errado!", escreveu o antigo vice-presidente do Benfica.
"Agora, com alguns amigos por lá, tenho pena de não perceberem - eles, homens da política - um dos ensinamentos mais importantes de quem quer 'correr' por projetos. A da legitimidade democrática! Sem relembrar aquilo que na política sempre nos vem à memória de cada vez que nos deparamos com uma imagem daquelas - a de uma verdadeira fotografia de uma Junta sul ou centro americana anunciando a tomada de poder num daqueles países - a ideia que fica é que, todos eles, sem exceção, se esqueceram desse princípio fundamental: o da força do voto popular!", refere.
"Por mim continuem! De preferência com o Presidente com que todos - sem exceção - se entusiasmaram! Eu percebi ao que vinha! E por isso sempre quis que ele por lá continuasse! Mas tenho pena que os que alimentaram as 'feras do circo' agora, queiram proibir os animais! Apenas quero deixar-lhes um aviso: vão ter que enfrentar o 'bicho' na jaula dele! A coisa promete!"

Texto completo no blogue "NovoGeraçãoBenfica"

1 comentário:

  1. Pelas palavras do sr. dr. Rui Gomes da Silva depreendo que ele foi a Roma e foi benzido pelo Pápa está completamente convertido,um artigo bíblico amai-vos uns outros,vindo deste sr. minha alma está parva Mas nunca é tarde .

    ResponderEliminar